0

Lula é favorito por ineficiência do governo na economia, diz Kassab

politica

Lula é favorito por ineficiência do governo na economia, diz Kassab

Em evento da Arko Advice e do TC, Kassab disse que as eleições de outubro serão focadas em temas econômicos, por isso Lula levará vantagem

Lula é favorito por ineficiência do governo na economia, diz Kassab
guilherme-maradei-dogo

Atualizado há cerca de 2 meses

Ícone de compartilhamento

São Paulo, 16 de maio – O presidente do PSD, Gilberto Kassab, disse hoje que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é o favorito a ganhar as eleições de outubro pela “ineficiência” do atual governo na gestão da economia.

Em evento promovido pela Arko Advice e o TC, Kassab disse que as eleições de outubro serão focadas em temas econômicos, e não mais em corrupção, como no pleito de 2018.

Kassab afirmou que o atual governo não conseguirá se desvencilhar da alta inflação e da piora dos indicadores econômicos. No entanto, disse ver problemas no discurso de Lula sobre a economia, especialmente na defesa do fim do Teto de Gastos e da Reforma Trabalhista.

“O time de economia do Lula ainda não foi apresentado, e isso traz ansiedade para saber o que de fato será proposto em um eventual governo”, disse.

Para Kassab, quem quer que seja eleito terá dificuldades em aprovar medidas tão radicais. Mas o ex-deputado enxerga um poder Legislativo com menos partidos, o que deve facilitar os consensos.

Sobre o apoio do PSD a um dos candidatos à presidência, Kassab disse que o “caminho” é a liberação dos filiados no primeiro turno, uma vez que o partido não conseguiu “construir uma candidatura própria” e nem houve um acordo por uma terceira via.

Eleições estaduais

Nos pleitos regionais, Kassab vê a polarização da eleição presidencial definindo os favoritos. Ele citou o petista Fernando Haddad, que lidera as pesquisas para o governo de São Paulo, sendo puxado por Lula, e o ex-ministro Tarcísio de Freitas, do Republicanos, por Bolsonaro.

Apesar da polarização, as eleições para governador e Legislativo são favoráveis ao PSD, que deverá, segundo Kassab, ter a maior bancada do Centrão.

Combustíveis

Kassab também falou sobre os preços dos combustíveis, problema para o qual o atual governo ainda não conseguiu encontrar uma solução. No curto prazo, ele defendeu o subsídio “para evitar o caos” e, para além disso, a adoção de uma política de estabilização de preços, ressaltando que o processo teria de passar por “longa discussão”, o que ele considera favorável.

Kassab também se disse favorável à privatização da Eletrobras.

Texto: Guilherme Dogo
Edição: Gabriela Guedes
Imagem: Vinicius Martins / Mover

relatorios
image

Receba todas as novidades do TC

Deixe o seu contato com a gente e saiba mais sobre nossas novidades, eventos e facilidades.

Receba todas as novidades do TC

Deixe o seu contato com a gente e saiba mais sobre nossas novidades, eventos e facilidades.