0

Lula: ‘Combate à inflação é prioridade do Brasil"

politica

Lula: ‘Combate à inflação é prioridade do Brasil"

Em evento do Dia do Trabalho, o ex-presidente Lula ainda declarou que “é possível elevar salário mínimo sem gerar mais inflação”

Lula: ‘Combate à inflação é prioridade do Brasil"
corleta

Atualizado há cerca de 2 meses

Ícone de compartilhamento

São Paulo, 1 de maio – O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse ontem que o combate à inflação é prioridade para o Brasil, em um evento do Dia do Trabalho realizado por organizações sindicais em São Paulo.

O petista afirmou que não vai falar de eleições, pois ainda não é candidato, mas disse que anunciará sua pré-candidatura em 7 de maio. Ele ainda apontou que, em um eventual governo seu, “as instituições no Brasil voltarão a se respeitar”.

Durante seu discurso, Lula falou de questões trabalhistas, sem voltar a criticar a recente Reforma Trabalhista de 2017. Ele apontou que pretende regulamentar o trabalho de aplicativos e que “é possível elevar salário mínimo sem gerar mais inflação”.

Em outro momento, o ex-presidente pediu desculpas aos policiais brasileiros por uma fala da véspera, em que disse que “Bolsonaro não gosta de gente, gosta de policial”. O pré-candidato à Presidência da República explicou que sua intenção era dizer que “Bolsonaro gosta de milicianos”, e afirmou que os policiais “salvam muita gente”.

Voltando à pauta econômica, Lula disse que o Brasil precisa evitar a privatização da Eletrobras e “recuperar a Petrobras”. Além disso, sugeriu que, em um eventual novo governo, o crédito imobiliário para classes mais pobres seria ampliado.

O último domingo, 1, foi marcado por manifestações em São Paulo em apoio aos dois principais pré-candidatos na corrida eleitoral pela Presidência. Os manifestantes pró-Bolsonaro ficaram na Avenida Paulista, e os pró-Lula, em frente ao Estádio Pacaembu.

Texto: Felipe Corleta
Edição: Heriberto Teixeira e Stéfanie Rigamonti
Imagem: Vinicius Martins / Mover

relatorios
image

Receba todas as novidades do TC

Deixe o seu contato com a gente e saiba mais sobre nossas novidades, eventos e facilidades.

Receba todas as novidades do TC

Deixe o seu contato com a gente e saiba mais sobre nossas novidades, eventos e facilidades.