0

Alckmin se filia ao PSB e sinaliza chapa com Lula

politica

Alckmin se filia ao PSB e sinaliza chapa com Lula

Durante discurso, Alckmin cumprimentou o PSB pelo apoio a Lula, afirmando que o ex-presidente vai reinserir o Brasil no cenário mundial

Alckmin se filia ao PSB e sinaliza chapa com Lula
leopoldo-vieira-teixeira

Atualizado há 3 meses

Ícone de compartilhamento

Brasília, 23 de março –  O ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, sinalizou hoje que deverá compor a chapa encabeçada por Luiz Inácio Lula da Silva nas eleições presidenciais de outubro e que haverá um acordo entre eles para a elaboração de um programa de governo.

Em discurso no evento que marcou sua filiação ao PSB, Alckmin criticou ataques ao Congresso e ao Supremo Tribunal Federal como ameaças à democracia, em contraponto indireto às posições do presidente Jair Bolsonaro, maior rival de Lula nas pesquisas eleitorais.

Ele também disse que suas diferenças com Lula no pleito de 2006, onde ambos disputaram a presidência, jamais colocaram a “questão democrática” em risco.

Alckmin cumprimentou o PSB pelo apoio a Lula, afirmando que o ex-presidente vai reinserir o Brasil no cenário mundial e que ele representa “esperança”.

Presente no evento, a presidente do PT, deputada Gleisi Hoffmann, saudou a aliança PT-PSB e mandou um “abraço afetuoso” de Lula aos presentes. Já o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, endossou que a formação visa a “reconstrução nacional”, principal mensagem política que tenta passar a chapa Lula-Alckmin.

O agora socialista, mas conservador, Alckmin explicou que apoiar não significa não emitir discordância e que não se pode confundir lealdade com subserviência. “Lealdade que se sobrepõe a todas é ao destino do país”, discursou.

Segundo a imprensa, economistas que ajudaram na criação do Plano Real, como André Lara Resende e Pérsio Árida devem colaborar, junto a Alckmin, nas discussões econômicas da provável chapa com Lula.

Ainda sobre o tema econômico, Alckmin ressaltou feitos do governo Lula, citando como exemplo de responsabilidade fiscal a redução da dívida ao longo de seus dois mandatos, que melhorou a economia do país.

A chapa Lula-Alckmin, vista com bons olhos por respeitados agentes de mercado, deve ser anunciada oficialmente em abril.

Texto: Leopoldo Vieira
Edição: Gabriela Guedes
Imagem: Vinicius Martins / Mover

relatorios
image

Receba todas as novidades do TC

Deixe o seu contato com a gente e saiba mais sobre nossas novidades, eventos e facilidades.

Receba todas as novidades do TC

Deixe o seu contato com a gente e saiba mais sobre nossas novidades, eventos e facilidades.