0

Vencimento de opções, inflação na Europa: Calendário Econômico

mercados

Vencimento de opções, inflação na Europa: Calendário Econômico

O destaque da agenda econômica de hoje é o vencimento de opções sobre o Ibovespa na B3; no radar, Índice de Preços ao Consumidor na Europa

Vencimento de opções, inflação na Europa: Calendário Econômico
juliana-mendonca

Atualizado há cerca de 2 meses

Ícone de compartilhamento

São Paulo, 18 de maio – Nesta quarta-feira, o destaque do Calendário Econômico é o vencimento de opções sobre o Ibovespa na Bolsa de Valores brasileira, a B3. Na agenda econômica internacional, os investidores estarão de olho na inflação da União Europeia e do Reino Unido. Confira abaixo a agenda na íntegra!

Brasil

TC Rádio-  Às 9h30, o fundador da Nousi Finance,  Andrey Nousi, será o convidado do ao programa Espresso da Manhã, na TC Rádio.

Vencimento de opções – Os investidores ficarão atentos ao vencimento de opções sobre o Ibovespa às 17h, que deve trazer volatilidade ao longo da sessão.

EUA

Mercado imobiliário – Saem, às 11h, as vendas de casas novas de abril. A projeção é de 1,79 milhões de unidades.

Petróleo –  Às 11h30, será publicado o relatório com a variação de estoques de petróleo semanal da Administração de Informação de Energia, EIA na sigla em inglês.

Leilão – O Departamento do Tesouro dos Estados Unidos fará um leilão primário de Treasuries de 20 anos às 14h, referente a maio

Discursos – Às 17h, Thomas Harker, diretor do Federal Reserve, vai realizar um discurso. As falas de dirigentes do banco central americano têm sido acompanhadas de perto pelos investidores, que procuram pistas dos próximos passos da política monetária nos EUA.

Zona do Euro

Inflação – O Índice de Preços ao Consumidor da União Europeia referente a abril sairá antes da abertura do mercado, 6h. A previsão é de alta de 7,5% do índice na base anual e 0,6% na mensal. No mesmo horário, sai o núcleo do IPC. O consenso TC projeta inflação de 3,5% para o núcleo no mês de abril.

Reino Unido

Inflação – Já o Índice de Preços ao Consumidor do Reino Unido de abril será divulgado às 3h no horário de Brasília. A previsão é de avanço de 8,9% na base anual.

Ásia

Japão- À 1h30, sai a produção da indústria japonesa referente ao mês de março. Os índices anteriores foram de 2% e 0,5% para a base mensal e anual, respectivamente.

Balança comercial- Será divulgada às 20h50 a balança comercial japonesa de abril. O registro anterior foi de queda de 412,8 bilhões ienes.

Texto: Juliana Alves
Edição: Stéfanie Rigamonti
Imagem: Divulgação

relatorios
image

Receba todas as novidades do TC

Deixe o seu contato com a gente e saiba mais sobre nossas novidades, eventos e facilidades.

Receba todas as novidades do TC

Deixe o seu contato com a gente e saiba mais sobre nossas novidades, eventos e facilidades.