0

TIM Brasil e Vivo são opções 'resilientes' para proteger carteira, diz BTG

mercados

TIM Brasil e Vivo são opções 'resilientes' para proteger carteira, diz BTG

Por fornecerem um serviço essencial, TIM e Vivo estão protegidas de serem fortemente afetadas pelo cenário econômico caótico global

TIM Brasil e Vivo são opções 'resilientes' para proteger carteira, diz BTG
tcuser

Atualizado há cerca de 1 mês

Ícone de compartilhamento

São Paulo, 6 de julho – O BTG Pactual destacou que a TIM Brasil e a Vivo, duas grandes operadoras de telecomunicações listadas na B3, são alternativas “baratas e resilientes” para o investidor que busca proteção, em meio ao cenário macroeconômico conturbado dos últimos meses.

Em relatório, a equipe de analistas liderada por Carlos Sequeira ressaltou que as ações da TIM e da Vivo são boas opções para reduzir os níveis de risco da carteira por serem ativos geradores de caixa e fornecerem um serviço essencial – o que as protege de serem fortemente afetadas pelo cenário econômico caótico local e global.

Os analistas também afirmaram que os múltiplos das operadoras seguem atrativos e são “relativamente baratos” quando comparados com os seus pares globais.

Eles disseram, no entanto, que as grandes empresas de telecomunicação não tiveram crescimento de receita nos últimos anos, e que os ganhos de margem parecem estar arrefecendo, impactados principalmente pela alta da inflação e maior competitividade do setor.

“Após o desafio de recuperar suas receitas dos impactos da pandemia, as operadoras agora enfrentam o desafio de repassar a alta inflação aos consumidores”, afirmaram os analistas.

Para a equipe de Sequeira, a aquisição da Oi Móvel pelo consórcio formado pela TIM, Vivo e Claro pode trazer um “novo ciclo de expansão de margens e otimização dos investimentos” no setor.

O BTG Pactual destacou a TIM Brasil como a preferida do setor, avaliando que a companhia italiana terá mais ganhos do que a Vivo com a aquisição da Oi Móvel, além de oferecer um desconto interessante quando comparada à rival.

Por volta das 12h15, as ações ordinárias da Vivo (VIVT3) e TIM Brasil (TIMS3) subiam respectivamente 0,60% e 0,08%. Nos últimos 12 meses, os papéis sobem 18% cada.

Texto: Bruno Luiz e Gustavo Boldrini
Edição: Gabriela Guedes
Imagem: Vinicius Martins / Mover
Comentários: [email protected])

Nesta matéria

TIMS3

TIM S.A.

12,91

0,24

+1,89%

Relacionadas

OIBR3

OI S.A.

0,62

-0,02

-3,07%

VIVT3

TELEF�NICA BRASIL S.A

46,62

0,98

+2,14%

Powered by

Análise de Investimentos

relatorios
image

Receba todas as novidades do TC

Deixe o seu contato com a gente e saiba mais sobre nossas novidades, eventos e facilidades.

Receba todas as novidades do TC

Deixe o seu contato com a gente e saiba mais sobre nossas novidades, eventos e facilidades.