Política e exterior estragam semana do Ibovespa; no radar, IPC nos EUA, serviços, reformas: Espresso
O Ibovespa crava a segunda semana de perdas em meio ao temor com a alta da inflação, turbulências na política e exterior em baixa. Confira!

Por
Atualizado há 11 meses
São Paulo, 10 de setembro – O Ibovespa encerrou a segunda semana seguida de perdas em meio às turbulências na política e exterior em queda. O índice acumula perda de 3,78% no mês e 3,98% no ano, também pressionado pela piora da inflação, aumento dos riscos fiscais e dificuldades nas reformas.
Nos Estados Unidos, a alta da inflação ao produtor aumenta o receio de redução de estímulos pelo Federal Reserve, mesmo com o crescimento dos casos da variante Delta. Isto estimulou a realização de lucros, que no S&P500 chegam a 18,7% no ano.
Inflação, cenário fiscal, política e exterior pesam na segunda queda semanal do Ibovespa
O Ibovespa perdeu o fôlego no período da tarde e encerrou na mínima do dia. Os temores com a alta da inflação, cenário fiscal, turbulência na política e exterior pesaram no índice brasileiro, que caiu 0,93% a 114.285 pontos. O tombo resultou em uma perda semanal de 2,26%, a segunda seguida.
O dólar futuro subiu 0,75% a R$5,268 e acumulou alta de 1,0% na semana. Já a curva de juros caiu em toda sua extensão em até 14 pontos-base, em movimento de ajuste após disparada da véspera e deflação forte na prévia do IGP-M.
No noticiário corporativo, a Petrobras assinou junto ao governo do Rio de Janeiro um protocolo de intenções para atrair empresas para o Polo Gaslub Itaboraí, outrora Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro, que fracassou após a descoberta de esquema de corrupção envolvendo o ativo na Operação Lava Jato.
Para conferir o Espresso na íntegra e outros conteúdos exclusivos, assine um dos planos do TC.
Texto: Mover
Edição: Letícia Matsuura
Arte: Vinícius Martins / Mover
Leia também
Bolsonaro e Moraes, mercado de criptomoedas, inflação: Resumo da Semana
Receita e tesouro dos EUA devem endurecer regras para corretoras de criptomoedas
Sanita: WEG (WEGE3) sairá na frente com Ibovespa em tendência de baixa?
Últimas
Atualizado há cerca de 3 horas
Atualizado há cerca de 3 horas
Atualizado há cerca de 4 horas
Receba todas as novidades do TC
Deixe o seu contato com a gente e saiba mais sobre nossas novidades, eventos e facilidades.
Receba todas as novidades do TC
Deixe o seu contato com a gente e saiba mais sobre nossas novidades, eventos e facilidades.