0

Opep, PNAD, inflação no Brasil e EUA : Calendário Econômico

mercados

Opep, PNAD, inflação no Brasil e EUA : Calendário Econômico

Segundo dia de reunião da Opep+ e dados da PNAD Contínua sobre emprego são destaques; no radar, inflação no Brasil e nos EUA

Opep, PNAD, inflação no Brasil e EUA : Calendário Econômico
beatriz-cantadori

Atualizado há cerca de 2 meses

Ícone de compartilhamento

São Paulo, 29 de junho– A Organização dos Países Exportadores de Petróleo e aliados, Opep+, dará continuidade à reunião iniciada nesta quarta-feira sobre produção da commodity. O assunto é um dos destaques do Calendário Econômico dessa quinta-feira. No Brasil, sai a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios, PNAD Contínua, indicador oficial do mercado de trabalho do país.

Os investidores ainda acompanharão no Brasil o Relatório Trimestral de Inflação do Banco Central e, nos Estados Unidos, também tem dados de inflação medida pelo Índice de Preços para Despesas com Consumo Pessoal, PCE.

Confira abaixo a agenda completa!

Mundo

Opep – Os investidores acompanharão o segundo dia de reunião da Opep+. O Brasil integra o grupo.

Brasil

Pesquisa eleitoral–  Será divulgada, ao longo do dia, pesquisa eleitoral da Modalmais, que mostrará projeções para a eleição presidencial de 2022.

Inflação– O Banco Central informará às 8h o Relatório Trimestral de Inflação.

Desemprego – O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística divulgará a PNAD Contínua de maio, às 9h. O levantamento é considerado o indicador oficial de emprego do Brasil. O consenso aponta para uma taxa de desemprego de 10,2%, ate os 10,5% registrados no trimestre móvel encerrado em abril.

TC Rádio – O especialista em renda variável da Renova Invest, Nicolas Farto, será o entrevistado do programa Espresso da Manhã, da TC Rádio,  às 9h40. Mais tarde, às 12h40, a conversa será com o diretor de relações com investidores da Raízen, Phillipe Casale.

Leilão – O Tesouro Nacional fará o tradicional leilão de títulos às 10h30.

Guedes – O Ministro da Economia Paulo Guedes participará de uma reunião com o diretor de Operações e Relações Institucionais do Fundo no Brasil MUBADALA, Ricardo Paes, às 11h30. Já às 15h, realizará despachos internos.

EUA

Seguro-desemprego – Os pedidos de seguro-desemprego referentes à semana terminada em 24 de junho serão anunciados às 9h30, no horário de Brasília. A estimativa é de 228 mil solicitações.

PCE – No mesmo horário, sai o Índice de Preços para Despesas com Consumo Pessoal de maio. No mês anterior, o índice mostrou inflação de 0,20% na base mensal. Também será informado o núcleo do índice PCE, que exclui itens voláteis, como alimentos e energia.

Gastos e renda – Ainda à 9h30 serão divulgados os gastos pessoais e a renda pessoal de maio dos americanos. O consenso TC indica aumento de 0,40% e de 0,50%, respectivamente.

Chicago – Sai, às 10h45, o Índice de Gerentes de Compras de Chicago de junho. A expectativa é que o indicador marque um resultado positivo de 58 pontos.

Europa

Varejo – Às 3h, sai a variação nas vendas do varejo de maio da Alemanha. Espera-se alta de 0,5% na base mensal e queda de 2,0% na comparação anual.

PIB – No mesmo horário, os investidores devem ficar atentos à variação do Produto Interno Bruto do Reino Unido, relativa aos primeiros três meses de 2022. É estimado crescimento de 0,8% na comparação trimestral.

Taxa de desemprego – As taxas de desemprego da Alemanha, de junho, e da Zona do Euro, relativa a maio, serão anunciadas, às 4h55 e às 6h, respectivamente. As expectativas indicam um resultado de 5% na Alemanha e de 6,8% na Zona do Euro.

Ásia

Taxa de desemprego – A taxa de desemprego de maio do Japão será informada às 20h30. As estimativas marcam um resultado de 2,5%.

PMIs – Serão revelados os Índices de Gerentes de Preços industrial e Caixin de junho, na China, às 21h30 e às 22h45, respectivamente. O consenso aponta para um resultado de 52,7 pontos no PMI industrial, e de 50,1 pontos para o Caixin.

Texto: Beatriz Lauerti
Edição: Stéfanie Rigamonti
Imagem: Divulgação
Comentários: [email protected]

Nesta matéria

RAIZ4

RAIZEN S.A.

5,27

0,33

+6,76%

Powered by

Análise de Investimentos

relatorios
image

Receba todas as novidades do TC

Deixe o seu contato com a gente e saiba mais sobre nossas novidades, eventos e facilidades.

Receba todas as novidades do TC

Deixe o seu contato com a gente e saiba mais sobre nossas novidades, eventos e facilidades.