0

Leilão de energia, inflação nos EUA, Ultra na TC Rádio: Calendário Econômico

mercados

Leilão de energia, inflação nos EUA, Ultra na TC Rádio: Calendário Econômico

O Leilão de Energia Nova A-4 realizado pela CCEE e pela Aneel é destaque na agenda de hoje; no radar, inflação nos Estados Unidos

Leilão de energia, inflação nos EUA, Ultra na TC Rádio: Calendário Econômico
juliana-mendonca

Atualizado há cerca de 1 mês

Ícone de compartilhamento

São Paulo, 27 de maio – O Calendário Econômico desta sexta-feira destaca o Leilão de Energia Nova A-4, que será realizado às 9h30 pela Câmara de Comercialização de Energia Elétrica, CCEE, e pela Agência Nacional de Energia Elétrica, Aneel.

Na agenda internacional, saem dados de inflação do Consumo Pessoal dos Estados Unidos, conhecida pela sigla em inglês PCE.

Aqui no TC, o acionista e presidente do conselho de administração do Grupo Ultra, Pedro Wongtschowski, concederá entrevista para o programa Almoço de Negócios, da TC Rádio. Confira abaixo o calendário completo!

Brasil

TC Rádio- O economista e consultor em finanças Álvaro Bandeira é o convidado para entrevista no programa Espresso da Manhã, às 9h30. Mais tarde, às 12h40, o papo será com o acionista e presidente do conselho de administração do Grupo Ultra, Pedro Wongtschowski..

Leilão de energia – Às 9h30 inicia o Leilão de Energia Nova A-4 da CCEE e da Aneel para distribuidoras no mercado regulado, com 1.894 projetos cadastrados de hidrelétricas, usinas solares fotovoltaicas, parques eólicos e termelétricas a biomassa.

EUA

Gastos e renda – Os gastos pessoais e a renda dos americanos de abril serão divulgados às 9h30, no horário de Brasília. Os registros anteriores foram de 1,1% e 0,5% para os dois indicadores, respectivamente.

Atacado – No mesmo horário, serão reportados os dados sobre os estoques no atacado de abril. O registro passado foi de 2,3% na comparação mensal.

Inflação – O Índice de Preços de Consumo Pessoal de abril será divulgado às 9h30. No mês anterior, a inflação ficou em 0,90% na base mensal e em 6,60% na comparação anual. Sairá também o núcleo do índice PCE, que exclui itens voláteis, como alimentos e energia. O consenso TC para o núcleo é de 0,30% na base mensal e de 4,90% no anual.

Negócios e consumidor – Às 11h, sai a pesquisa de condições de negócios U. de Michigan mensal do mês de maio. Ao mesmo tempo, será publicada a Pesquisa de Confiança do consumidor Michigan mensal referente a maio.

Petróleo – A Baker Hughes atualizará a contagem semanal de sondas de petróleo às 14h.

Texto: Juliana Alves
Edição: Stéfanie Rigamonti
Imagem: Divulgação

relatorios
image

Receba todas as novidades do TC

Deixe o seu contato com a gente e saiba mais sobre nossas novidades, eventos e facilidades.

Receba todas as novidades do TC

Deixe o seu contato com a gente e saiba mais sobre nossas novidades, eventos e facilidades.