0

Kassab na TC, balanços, setor público: Calendário Econômico

mercados

Kassab na TC, balanços, setor público: Calendário Econômico

Evento do TC com a Arko Advice recebe o presidente do PSD, Gilberto Kassab, nesta segunda; no radar, balanços corporativos e setor público

Kassab na TC, balanços, setor público: Calendário Econômico
juliana-mendonca

Atualizado há cerca de 2 meses

Ícone de compartilhamento

São Paulo, 16 de maio- Nesta segunda- feira, o destaque do Calendário Econômico é a participação do presidente do Partido Social Democrático, PSD, Gilberto Kassab, em evento da TC e da Arko Advice.

No cenário corporativo, a temporada de balanços trimestrais continua com os resultados de Nubank, Eletrobras, Inter, Itaúsa, Magazine Luiza, entre outras empresas. Também está no radar os resultados primário e nominal do setor público consolidado.

Confira a agenda econômica na íntegra!

Brasil

Balanços – Antes da abertura do mercado, às 7h, a Ânima vai reportar o lucro líquido referente ao primeiro trimestre. Mais tarde, após o fechamento do mercado, será a vez de TC, Eletrobras, Nubank, Inter, Magazine Luiza, Itaúsa, Orizon, Vibra Energia, Unipar Carbocloro, IRB Brasil, Hidrovias do Brasil, Hapvida, Gafisa, Equatorial, Cruzeiro do Sul, Ambipar e Alliar anunciarem seus resultados financeiros.

Inflação – A Fundação Getúlio Vargas vai anunciar às 8h o Índice de Preços ao Consumidor – Semanal, IPC-S, referente ao período entre os dias 7 a 14 de maio. A inflação foi de 0,83% na quadrissemana passada.

Setor público – Às 9h30, serão anunciados os resultados primário – diferença entre receita e despesas – e nominal – que adiciona os juros na conta – do setor público consolidado, que agrupa o governo central, estados, municípios e as empresas estatais. Os dados são referentes ao mês de março. A expectativa é de déficit nominal de R$22,54 bilhões.

PIB – No mesmo horário, sairão as relações das dívidas bruta e líquida com o PIB referentes a março. No mês anterior, os resultados foram 79,2% e 57,1%, respectivamente.

Teleconferências – Às 10h, iniciam as teleconferências de resultados da Ânima, Raízen, Ceming, MDias Branco, Cosan, Cyrela, Eneva e Ambipar. No início da noite, às 19h, será a vez do Nubank realizar sua teleconferência de resultados.

TC – Presidente do PSD, Gilberto Kassab participará a partir das 11h de evento da TC realizado em parceria com a consultoria Arko Advice. Confira na TC Station.

Balança comercial- O Ministério da Economia vai divulgar os dados da balança comercial semanal às 15h.

EUA

Indústria – O Federal Reserve de Nova York divulgará o índice de manufatura Empire State de maio, às 9h30, no horário de Brasília. A estimativa é de 15,5 pontos.

Europa

Balança comercial- Antes da abertura do mercado, às 6h no horário de Brasília, os dados da balança comercial europeia de março serão divulgados. O consenso TC indica superávit de US$19,800 bilhões.

Texto: Juliana Alves
Edição: Stéfanie Rigamonti
Imagem: Divulgação

Nesta matéria

NUBR33

NU HOLDINGS LTD.

3,49

0,25

+7,66%

Relacionadas

MDIA3

M.DIAS BRANCO S.A. IND CO...

26,58

0,35

+1,34%

AMBP3

AMBIPAR PARTICIPACOES E E...

23,12

0,79

+3,53%

ENEV3

ENEVA S.A

15,19

0,37

+2,50%

CYRE3

CYRELA BRAZIL REALTY S.A....

12,04

0,22

+1,86%

CMIG4

CIA ENERGETICA DE MINAS G...

10,48

0,10

+0,96%

ANIM3

ANIMA HOLDING S.A.

3,90

0,00

+0,00%

RAIZ4

RAIZEN S.A.

4,52

-0,07

-1,52%

CSAN3

COSAN S.A.

17,88

-0,32

-1,75%

Powered by

Análise de Investimentos

relatorios
image

Receba todas as novidades do TC

Deixe o seu contato com a gente e saiba mais sobre nossas novidades, eventos e facilidades.

Receba todas as novidades do TC

Deixe o seu contato com a gente e saiba mais sobre nossas novidades, eventos e facilidades.