IPCA-15, mercado imobiliário nos EUA, varejo no Reino Unido: Calendário Econômico
Considerado a prévia da inflação do Brasil, o IPCA-15 é destaque do dia; no radar, mercado imobiliário dos EUA e varejo no Reino Unido

Atualizado há 13 dias
São Paulo, 23 de junho- Considerado a prévia da inflação oficial do Brasil, o Índice de Preços ao Consumidor Amplo-15, ou IPCA-15, é destaque do Calendário Econômico desta sexta-feira.
No exterior, sai o número de vendas de casas novas em maio, e no Reino Unido tem dados de vendas no varejo. Confira a agenda econômica completa!
Brasil
Consumidor- Às 8h sai a Sondagem de Expectativas do Consumidor de junho. A pesquisa realizada pela Fundação Getúlio Vargas tem como objetivo captar o sentimento do consumidor em relação à situação geral da economia e de suas finanças pessoais.
IPCA-15O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística divulgará, às 9h, o Índice de Preços ao Consumidor Amplo-15 de maio. O dado, considerado a prévia da inflação oficial do Brasil, tem as informações coletadas entre o dia 16 do mês anterior até o dia 15 do mês de referência. Os registros anteriores foram de 0,59% na comparação mensal e de 12,2% na base anual.
TC Rádio- O sócio e diretor de renda variável da Monte Bravo, Bruno Madruga, concederá entrevista ao programa Espresso da Tarde da TC Rádio, às 16h40.
EUA
Casas novas – Às 11h, no horário de Brasília, sai o número de vendas de casas novas de maio. No mês passado, o registro foi de 591 mil casas.
Negócios e consumo – Será publicada a pesquisa de condições de negócios U. de Michigan referente ao mês de junho, também às 11h. Nesse mesmo horário, será publicada a Pesquisa de Confiança do consumidor Michigan de junho.
Petróleo– Mais tarde, às 15h, a Baker Hughes atualizará a contagem de sondas de petróleo referente à semana terminada em 17 de junho.
Alemanha
Negócios – Às 5h, no horário de Brasília, sai o índice Ifo de clima de negócios de junho. No mês anterior, foram registrados 93 pontos.
Reino Unido
Varejo –Saem às 3h, no horário de Brasília, as vendas no varejo de maio. Os registros passados foram de alta de 1,4% na base mensal e uma queda de 4,9% na comparação ano a ano.
Texto: Juliana Alves
Edição: Stéfanie Rigamonti
Imagem: Divulgação
Últimas
Atualizado há cerca de 1 hora
Atualizado há cerca de 2 horas
Receba todas as novidades do TC
Deixe o seu contato com a gente e saiba mais sobre nossas novidades, eventos e facilidades.
Receba todas as novidades do TC
Deixe o seu contato com a gente e saiba mais sobre nossas novidades, eventos e facilidades.