0

IBC-Br, IGP-DI, balança comercial nos EUA: Calendário Econômico

mercados

IBC-Br, IGP-DI, balança comercial nos EUA: Calendário Econômico

A agenda econômica nacional desta quinta destaca dados de inflação do IGP-DI e de atividade do IBC-Br; no radar, balança comercial dos EUA

IBC-Br, IGP-DI, balança comercial nos EUA: Calendário Econômico
patricia-vilasboas

Atualizado há cerca de 1 mês

Ícone de compartilhamento

São Paulo, 6 de julho – O Calendário Econômico nacional desta quinta-feira destaca dados de inflação do Índice Geral de Preços-Disponibilidade Interna, IGP-DI, e o Índice de Atividade do Banco Central do Brasil, IBC-Br, que dá sinais sobre o Produto Interno Bruto do país.

Nos Estados Unidos, os investidores ficarão de olho na balança comercial de maio. Os dados de emprego privado ADP, que sairiam hoje, tiveram a divulgação cancelada. Confira a agenda econômica completa abaixo!

Brasil

IGP-DI – Às 8h, a Fundação Getulio Vargas divulgará o Índice Geral de Preços-Disponibilidade Interna, IGP-DI, de junho. As informações são coletadas do dia 1 ao último dia do mês de referência. No mês anterior, a inflação foi de 0,69%.

TC Rádio – O sócio-diretor da Mundo Mercado Commodities, Alexandre Delara, será entrevistado no programa Espresso da Manhã, da TC Rádio às 9h40.

Poupança – O Banco Central do Brasil anunciará o relatório de poupança dos meses de maio e junho, às 15h.

IBC-Br – Mais tarde, às 16h30, será divulgado o Índice de Atividade do Banco Central do Brasil, IBC-Br, referente aos meses de março e abril. O dado reúne os resultados do varejo, serviços e indústria, nas bases mensal e anual.

Estados Unidos

Empregos – Sairiam hoje os dados de empregos privados ADP de junho, dado considerado prévia do relatório Payroll. Mas a divulgação foi cancelada.

Balança comercial – Mais tarde, às 9h30, sairão dados da balança comercial de maio. O consenso TC aponta déficit de US$84,9 bilhões.

Seguro-desemprego – No mesmo horário, também será anunciada a quantidade de pedidos de seguro-desemprego semanal. Na última semana, foram reportadas 231 mil solicitações.

Petróleo – A Administração de Informação de Energia, EIA, fará a atualização semanal dos estoques americanos de petróleo às 12h30. A estimativa é de redução de 1,04 milhões de barris.

Federal Reserve –  Os dirigentes do banco central americano, James Bullard e Christopher Waller, farão discursos às 14h. Os investidores têm acompanhado as falas de autoridades do Fed em busca de pistas sobre os próximos passos da política monetária americana.

Europa

Indústria  – Às 3h, no horário de Brasília, terá a divulgação da produção industrial da Alemanha referente a maio.

Texto: Patrícia Vilas Boas
Edição: Stéfanie Rigamonti
Imagem: Divulgação
Comentários: [email protected]

relatorios
image

Receba todas as novidades do TC

Deixe o seu contato com a gente e saiba mais sobre nossas novidades, eventos e facilidades.

Receba todas as novidades do TC

Deixe o seu contato com a gente e saiba mais sobre nossas novidades, eventos e facilidades.