0

Ibovespa fecha em alta, longe das máximas do dia

mercados

Ibovespa fecha em alta, longe das máximas do dia

O Ibovespa acompanhou o bom humor no exterior, mas fechou longe da máxima do dia, aos 102,8 mil pontos, com Petrobras liderando os ganhos

Ibovespa fecha em alta, longe das máximas do dia
clara-castro

Atualizado há 9 meses

Ícone de compartilhamento

Ribeirão Preto, 29 de novembro – O Ibovespa fechou em alta, mas longe das máximas do dia, acompanhando o exterior e em recuperação após liquidação de sexta-feira, conforme o mercado avalia informações de que a variante ômicron do coronavírus pode não ser tão letal.

O índice de referência da Bolsa de Valores de São Paulo avançou 0,58%, a 102.814 pontos, com as ações preferenciais e ordinárias da Petrobras no topo dos ganhos em pontos, em altas respectivas de 3,51% e 3,39%, após o tombo do petróleo na sexta-feira.

Em percentual, a unit da Getnet liderou o Ibovespa, subindo 11,21%. Na sequência, a ordinária da Locaweb avançou 6,77%, em linha com o setor de tecnologia, que se ajustava após forte penalização na semana passada, enquanto a valorização do minério de ferro garantiu ganho de 6,12% para a preferencial tipo A da Usiminas.

Na aba negativa, as ordinárias da Cyrela (CYRE3) caíram 3,70%, pressionadas por juros e inflação em alta, enquanto a CVC (CVCB3) recuou 2,68%, ainda com preocupações sobre a nova variante do coronavírus. A B3 ordinária (B3SA3) perdeu 2,38% no pregão.

EUA impulsionam Ibovespa

No melhor momento do dia, o Ibovespa retomou os 104 mil pontos com ajuda da aceleração dos índices nos Estados Unidos, mas perdeu o fôlego com a realização de ganhos por investidores, segundo traders, enquanto também monitorava o cenário político. Hoje, dólar e juros oscilaram na expectativa da votação da Proposta de Emenda Constitucional dos Precatórios amanhã no Senado, que deve ter placar apertado.

Já a alta em Wall Street foi bem mais acentuada, com o Dow Jones avançando 0,68%, o S&P500, 1,32%, e o Nasdaq 100, 2,33%. Os ganhos foram favorecidos pela expectativa de que a variante ômicron do coronavírus não levará a novos lockdowns, segundo garantias do presidente dos EUA, Joe Biden.

No radar do mercado ainda estão as divulgações da Pesquisa Nacional por Amostra de Domocílios Contínua de setembro e o total de empregos formais do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados amanhã, além das falas do presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, e da secretária do Tesouro dos EUA, Janet Yellen, no Comitê de Bancos do Senado americano.

Texto: Clara Guimarães
Edição: Letícia Matsuura
Arte: Mover

Nesta matéria

CYRE3

CYRELA BRAZIL REALTY S.A....

14,59

0,12

+0,82%

Relacionadas

CVCB3

CVC BRASIL OPERADORA E AG...

7,15

0,21

+3,02%

B3SA3

B3 S.A. - BRASIL, BOLSA, ...

13,10

0,95

+7,81%

Powered by

Análise de Investimentos

relatorios
image

Receba todas as novidades do TC

Deixe o seu contato com a gente e saiba mais sobre nossas novidades, eventos e facilidades.

Receba todas as novidades do TC

Deixe o seu contato com a gente e saiba mais sobre nossas novidades, eventos e facilidades.