0

Ibovespa renova mínima após falas duras de Powell e com ômicron

mercados

Ibovespa renova mínima após falas duras de Powell e com ômicron

Diante de incertezas quanto à eficácia das vacinas contra a ômicron, e após falas do presidente do banco central americano, Ibovespa derrete

Ibovespa renova mínima após falas duras de Powell e com ômicron
clara-castro

Atualizado há 8 meses

Ícone de compartilhamento

Ribeirão Preto, 30 de novembro –  O Ibovespa renovou mínima diária na tarde de hoje, acompanhando a piora no exterior, com a pressão de incertezas em relação à variante ômicron do coronavírus se somando às falas mais duras do presidente do Federal Reserve, banco central americano, Jerome Powell.

Perto das 16h50, o índice de referência da Bolsa de Valores de São Paulo recuava 1,93%, a 100.864 pontos, no nível mais baixo em um ano, com apenas seis ações no azul.

Os papeis ordinários da Locaweb (LWSA3) e da Méliuz (CASH3) lideravam as perdas percentuais do Ibovespa, com recuos de 10,84% e 10,03%, respectivamente, em sessão na qual as tecnológicas foram mais castigadas pela aversão dos investidores ao risco.

Na sequência, o papel ordinário da CVC (CVCB3) recuava 8,38%, com os receios de impactos da nova variante do coronavírus no setor de turismo, ampliados hoje após representantes da Moderna admitirem que as vacinas atuais podem não ser tão eficazes contra a nova cepa quanto era esperado.

Já na aba positiva, destaque para a ordinária da Yduqs (YDUQ3), que liderava alta a 2,96%, após informação de que distribuirá dividendos em 7 de dezembro. Na sequência, as ordinárias da CCR (CCRO3) e do Banco do Brasil (BBAS3)  tinham altas de 2,26% e 2,04%, respectivamente.

Falas de Powell e PEC

O Ibovespa acelerou as quedas no período da tarde, em linha com o movimento dos índices de Wall Street. Dow Jones, S&P500 e Nasdaq caíram quase 2% após falas mais duras de Powell em testemunho ao Comitê Bancário do Senado americano.

O presidente do Fed adiantou que o Comitê de Mercado Aberto deve discutir acelerar o ritmo da redução de estímulos à economia em sua reunião de dezembro e disse que a inflação não deve mais ser considerada um fenômeno “transitório”, ampliando a aversão ao risco global hoje.

No cenário local, a Proposta de Emenda à Constituição dos Precatórios foi aprovada na Comissão de Constituição e Justiça do Senado e agora segue para plenário, com o governo esperando votação e aprovação do texto na quinta-feira, segundo apuração do Scoop by Mover.

Texto: Clara Guimarães
Edição: Gabriela Guedes e Stéfanie Rigamonti
Imagem: Mover

Nesta matéria

LWSA3

LOCAWEB SERVI�OS DE INTER...

9,24

0,44

+5,00%

Relacionadas

YDUQ3

YDUQS PARTICIPACOES S.A.

16,69

1,61

+10,69%

BBAS3

BCO BRASIL S.A.

39,89

0,26

+0,65%

CVCB3

CVC BRASIL OPERADORA E AG...

7,34

0,24

+3,39%

CCRO3

CCR S.A.

14,10

0,27

+1,95%

CASH3

M�LIUZ S.A.

1,33

0,11

+9,01%

Powered by

Análise de Investimentos

relatorios
image

Receba todas as novidades do TC

Deixe o seu contato com a gente e saiba mais sobre nossas novidades, eventos e facilidades.

Receba todas as novidades do TC

Deixe o seu contato com a gente e saiba mais sobre nossas novidades, eventos e facilidades.