0

Ibovespa segura alta com apoio das commodities e bancos

mercados

Ibovespa segura alta com apoio das commodities e bancos

Ibovespa subia com a valorização do minério de ferro impulsionando a Vale; empresas financeiras também contribuíam para o movimento de alta

Ibovespa segura alta com apoio das commodities e bancos
clara-castro

Atualizado há 7 meses

Ícone de compartilhamento

Ribeirão Preto, 24 de novembro – O Ibovespa segura o viés de alta nesta tarde, apoiado nas altas de ações de empresas exportadoras, financeiras e ligadas às commodities, além de contar com certo alívio da pressão dos juros longos americanos em Wall Street.

O índice de referência da Bolsa de Valores de São Paulo avançava 0,97% a 104.662 pontos, perto das 17h10, com a valorização do minério de ferro impulsionando a Vale (VALE3) para o topo dos ganhos em pontos, com alta de 2,13%.

Na sequência, as preferenciais do Banco Itaú (ITUB4) e Bradesco (BBDC4) adicionavam juntas mais de 250 pontos ao índice, subindo 2,94% e 2,87%, respectivamente. Já as do Banco Pan (BPAN4) lideravam os ganhos percentuais, a 5,46%.

O destaque negativo era das units da Iguatemi (IGTI11), que caíam 2,50%, seguidas pela ordinária da Intermedica (GNDI3), que perdia 2,31%.

Também contribui para a alta do Ibovespa um certo alívio de pressão em Wall Street, após a inflação do PCE vir em linha com o consenso, e com recuo dos rendimentos dos juros longos americanos, que levaram S&P500 e Nasdaq 100 a virarem e subir.

A cautela, porém, permanece nessa véspera do feriado de Ação de Graças com a possibilidade de antecipação da alta dos juros americanos, defendida por vários participantes do Federal Reserve na ata da última reunião recém-divulgada.

No cenário local, fica no radar dos investidores o adiamento da votação da Proposta de Emenda à Constituição dos Precatórios no Senado para terça-feira, o que dá mais tempo para articulações e estratégias do governo. A possibilidade desse adiamento já havia sido adiantado pelo Scoop by Mover.

Texto: Clara Guimarães
Edição: Karine Sena e Stéfanie Rigamonti
Imagem: Vinicius Martins / Mover

Nesta matéria

VALE3

VALE S.A.

76,62

-1,94

-2,46%

Relacionadas

IGTI11

IGUATEMI S.A.

17,81

-0,57

-3,13%

GNDI3

NOTRE DAME INTERMEDICA PA...

0,00

0,00

+0,00%

ITUB4

ITAU UNIBANCO HOLDING S.A...

22,82

-0,37

-1,60%

BBDC4

BCO BRADESCO S.A.

17,24

-0,36

-2,04%

Powered by

Análise de Investimentos

relatorios
image

Receba todas as novidades do TC

Deixe o seu contato com a gente e saiba mais sobre nossas novidades, eventos e facilidades.

Receba todas as novidades do TC

Deixe o seu contato com a gente e saiba mais sobre nossas novidades, eventos e facilidades.