0

Guedes no TC, BCE, taxa prime na China: Calendário Econômico

mercados

Guedes no TC, BCE, taxa prime na China: Calendário Econômico

O destaque desta quinta é a participação do ministro da Economia, Paulo Guedes, em evento da TC com a Arko Advice; veja mais!

Guedes no TC, BCE, taxa prime na China: Calendário Econômico
beatriz-cantadori

Atualizado há cerca de 1 mês

Ícone de compartilhamento

São Paulo, 19 de maio– O destaque do Calendário Econômico desta quinta-feira é a participação do ministro da Economia, Paulo Guedes, em evento realizado pelo TC em parceria com a Arko Advice.

Na agenda econômica internacional, o Banco Central Europeu divulgará a ata da última reunião de política monetária, e na China sai a taxa prime de 1 ano. Confira abaixo o calendário completo!

Brasil

Pesquisa eleitoral–  Será divulgada ao longo do dia a pesquisa eleitoral feita pela Exame em parceria com a Idea, que mostrará projeções para a corrida presidencial de 2022.

Carrefour– O Carrefour Brasil fará, às 9h30, uma Assembleia Geral Extraordinária sobre a compra da rede Big Brasil.

TC Rádio– O diretor de research da Titanium Asset, Ayron Ferreira, participará de entrevista ao programa Espresso da Manhã da TC Rádio, que acontecerá às 9h30. Mais tarde, às 12h40, a conversa será com o diretor-financeiro e de relações com investidores da Boa Safra Sementes, Felipe Marques.

Paulo Guedes– O ministro da Economia, Paulo Guedes, participará de evento do TC, em parceria com a Arko Advice, onde falará sobre a política econômica do país, às 10h. O evento será transmitido na TC Station, dentro do aplicativo do TC.

Balanço– Após o fechamento do mercado, a Camil apresentará o lucro líquido do quarto trimestre de 2021.

EUA

Seguro-desemprego – Os pedidos de seguro-desemprego referentes à semana terminada em 13 de maio serão informados às 9h30, no horário de Brasília.

Atividade – No mesmo horário, o Federal Reserve da Filadélfia anunciará o índice de atividade industrial de maio. O número registrado no mês anterior foi de 17,6 pontos.

Imóveis – Será divulgada às 11h a variação de vendas de casas usadas em abril. No mês anterior foi registrada uma queda de 2,70%.

Europa

BCE – O Banco Central da Europa divulgará a ata da reunião de política monetária às 8h30. A autarquia acelerou a redução de estímulos, mas manteve a taxa de juros em sua última reunião.

Confiança do consumidor – Sai às 20h o índice GfK de confiança do consumidor do Reino Unido, referente a maio. No mês anterior, marcou recuo de 38 pontos.

Ásia

Inflação– O Índice de Preços ao Consumidor do Japão referente a abril será informado às 20h30. No mês anterior, a inflação foi de 0,40%.

China – O Banco Popular da China, PBOC, definirá às 22h15 a taxa preferencial de empréstimo, conhecida como prime, de 1 ano, relativa a maio.

África

Juros – O Banco Central Europeu da África do Sul informará a decisão sobre a taxa básica de juros de maio, às 10h. A expectativa é de alta de 4,5% ao ano.

Texto: Beatriz Lauerti
Edição: Stéfanie Rigamonti
Imagem: Divulgação

Nesta matéria

CRFB3

ATACAD�O S.A.

16,36

-0,31

-1,86%

Relacionadas

CAML3

CAMIL ALIMENTOS S.A.

10,45

0,57

+5,79%

Powered by

Análise de Investimentos

relatorios
image

Receba todas as novidades do TC

Deixe o seu contato com a gente e saiba mais sobre nossas novidades, eventos e facilidades.

Receba todas as novidades do TC

Deixe o seu contato com a gente e saiba mais sobre nossas novidades, eventos e facilidades.