
Por
Atualizado há quase 3 anos
O índice industrial da B3 liderava ganhos entre os setores nesta quarta-feira de avanço generalizado na bolsa paulista, puxado pelas ações de produtores de proteínas na esteira de uma notícia de que a China poderá habilitar 34 novos frigoríficos brasileiros de carne bovina, suína e de frango para exportação antes de novembro.
O anúncio aconteceria durante visita do presidente Jair Bolsonaro a Pequim, disse o jornal Valor Econômico. Hoje, 64 estabelecimentos brasileiros podem vender carnes ao mercado chinês; a receita no ano passado foi de US$2,5 bilhões. Há o potencial de aumentar esse saldo em US$1 bilhão por ano com as novas habilitações, disse o jornal, adicionando que, hoje, a China e Hong Kong são o principal destino dos embarques brasileiros de carnes, com mais de 40% das vendas.
A ação da JBS sobe 0,90%, enquanto a da Marfrig avança 0,60%. BRF ON sobe 0,82%. “Se confirmada, vemos a habilitação de mais frigoríficos brasileiros como um avanço importante e positivo para as empresas,” disse relatório da XP Investimentos. O índice INDX sobe 0,90%, enquanto o Ibovespa avança 1,25%.
(Foto: BRF / Divulgação)
Últimas
Atualizado há 27 minutos
Atualizado há cerca de 4 horas
Receba todas as novidades do TC
Deixe o seu contato com a gente e saiba mais sobre nossas novidades, eventos e facilidades.
Receba todas as novidades do TC
Deixe o seu contato com a gente e saiba mais sobre nossas novidades, eventos e facilidades.