0

Fernando Haddad na TC Rádio, dívida pública, custo à construção: Calendário Econômico

mercados

Fernando Haddad na TC Rádio, dívida pública, custo à construção: Calendário Econômico

Fernando Haddad na TC Rádio é o destaque do Calendário Econômico. Também estão no radar, a dívida pública e o INCC-M. Veja mais!

Fernando Haddad na TC Rádio, dívida pública, custo à construção: Calendário Econômico
tcuser

Atualizado há 9 meses

Ícone de compartilhamento

São Paulo, 27 de setembro – O destaque do Calendário Econômico desta segunda-feira, 27, é a entrevista do Fernando Haddad, ex-prefeito de São Paulo, ex-Ministro da Educação e professor universitário, à TC Rádio. Além disso, os investidores acompanharão o relatório da dívida pública de agosto, informado pelo Tesouro Nacional, e o Índice Nacional de Custo de Construção – Mercado, INCC-M, de setembro. Confira abaixo a agenda econômica na íntegra!

Brasil

Relatório Focus – O relatório Focus, divulgado pelo Banco Central, reúne as projeções do mercado para a economia brasileira. O documento contém as expectativas para o Índice de Preços ao Consumidor Amplo, IPCA, para o Produto Interno Bruto, PIB e para as taxas Selic, de câmbio e de desemprego.

INCC-M – A Fundação Getúlio Vargas, FGV, anunciará o Índice Nacional de Custo de Construção – Mercado, INCC-M, de setembro. O indicador é um dos utilizados para calcular o Índice Geral de Preços – Mercado, IGP-M. No mês anterior, o INCC-M subiu 0,56%.

Dívida pública – O relatório da dívida pública referente a agosto será informado pelo Tesouro Nacional. A dívida chegou a R$5,40 trilhões em julho. Inadimplência – Outro dado que está no radar dos investidores é a taxa de inadimplência de recursos livres de agosto. No mês anterior, foi registrado aumento de 3%.

Crédito – Também sai a variação de estoque de crédito total do Brasil referente a setembro. O consenso TC projeta crescimento de 1%.

TC Rádio – O sócio fundador da Carbyne Investimentos, Filipe Caldas, será o entrevistado no Espresso da Manhã, às 9h15. À tarde, ás 17h30, o bate-papo será com o ex-prefeito de São Paulo, ex-ministro da Educação e professor universitário, Fernando Haddad.

EUA

Bens duráveis – Será informada a variação nos pedidos de bens duráveis de agosto. Espera-se alta de 0,60%. Também sai o núcleo de pedidos de bens duráveis de agosto, que exclui transporte. A estimativa é de aumento de 0,50%.

Indústria – O Federal Reserve, Fed, de Dalas mostrará o índice de atividade industrial de setembro. A projeção é de 11,00 pontos.

Federal Reserve – Os diretores do Federal Reserve, Charles Evans, John Williams e Lael Brainard, discursarão às 09h00, 13h00 e 13h15, no horário de Brasília, respectivamente.

Treasuries – O Departamento do Tesouro dos EUA realizará às 14h, no horário de Brasília, leilões primários de Treasuries de dois anos e de cinco anos.

Texto: Anderson Lima e Fernanda de Almeida
Edição: Letícia Matsuura
Imagem: Divulgação


Leia também

Especial: Fim da era Merkel deixa vácuo em eleição indecisa na Alemanha

Análise: Em entrevista, Bolsonaro reafirma empenho em pacificação, mas riscos seguem à vista

Especial: Com alta de custos, MRV e Direcional ensaiam menor exposição ao Casa Verde e Amarela

relatorios
image

Receba todas as novidades do TC

Deixe o seu contato com a gente e saiba mais sobre nossas novidades, eventos e facilidades.

Receba todas as novidades do TC

Deixe o seu contato com a gente e saiba mais sobre nossas novidades, eventos e facilidades.