Exterior e Reforma Tributária animam Ibovespa; no radar, serviços, inflação, balanços: Espresso
Na volta do feriado, o Ibovespa retornou ao patamar dos 127 mil pontos, aproveitando o bom humor das bolsas americanas. Confira no Espresso!

Por
Atualizado há 12 meses
São Paulo, 12 de julho – Após o feriado de sexta-feira, o Ibovespa aproveitou o bom humor das bolsas americanas e retomou o patamar dos 127 mil pontos. As notícias de uma Reforma Tributária mais suave também animaram os investidores por aqui, além de derrubar o dólar, que encerrou a sequência de oito pregões de alta.
Nos EUA, os três índices voltaram a fechar em recorde histórico. As bolsas americanas estão de olho na temporada de balanços, que começa amanhã, e nos dados de inflação, que também saem nesta terça-feira, 13. As falas mais dóceis dos diretores do Federal Reserve também ajudam. Já o petróleo voltou a fechar em baixa, ainda na esteira da falta de acordo entre os membros da OPEP+, Organização dos Países Exportadores de Petróleo e aliados.
Apenas seis papéis caíram no Ibovespa
Os ativos locais também foram beneficiados pela notícia do adiantamento do calendário de vacinação em São Paulo, que terá todos os adultos acima de 18 anos vacinados até 20 de agosto. No Ibovespa, apenas seis papéis fecharam em queda, e apenas o Carrefour teve queda superior a 1%. A maior variação do índice veio da Embraer, que fechou em alta de 8,18%, após a companhia anunciar um novo negócio com a Porter Airlines.
Além de ajudarem o Ibovespa, as possíveis mudanças no polêmico texto da Reforma Tributária puxaram o dólar para baixo, que fechou abaixo dos R$5,20. Os juros futuros, porém, viraram para alta no fim do pregão, repercutindo as falas mais severas do diretor de Política Monetária do Banco Central, Bruno Serra.
Para conferir o Espresso na íntegra e outros conteúdos exclusivos, assine um dos planos do TC.
Texto: TC Mover
Edição: Letícia Matsuura
Arte: Vinícius Martins / TC Mover
Leia também
Desaprovação do Congresso e do STF sobe, diz Datafolha
Banco Central agirá para inflação ficar na meta, diz diretor
Investimento em fundos de criptomoedas despenca, diz Coinshares
Últimas
Atualizado há cerca de 1 hora
Atualizado há cerca de 5 horas
Receba todas as novidades do TC
Deixe o seu contato com a gente e saiba mais sobre nossas novidades, eventos e facilidades.
Receba todas as novidades do TC
Deixe o seu contato com a gente e saiba mais sobre nossas novidades, eventos e facilidades.