0

Eleição 2022, Aura Minerals, Adidas no metaverso: As Mais Lidas

mercados

Eleição 2022, Aura Minerals, Adidas no metaverso: As Mais Lidas

O ex-presidente Lula amplia vantagem sobre Bolsonaro no primeiro turno em projeções para eleição 2022; veja as notícias mais lidas da semana

Eleição 2022, Aura Minerals, Adidas no metaverso: As Mais Lidas
beatriz-cantadori

Atualizado há 9 meses

Ícone de compartilhamento

São Paulo, 27 de novembro– O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ampliou sua vantagem na eleição 2022 em relação ao presidente Jair Bolsonaro no primeiro turno, e no segundo turno, venceria todos os candidatos, segundo a pesquisa de intenção de voto para a da XO/Ipespe. A notícia ganhou holofotes e foi uma das mais lidas da semana.

Além disso, chamou atenção a forte geração de caixa da Aura Minerals, que avalia destinações para recursos excedentes. Sua crescente produção deve atingir nível recorde no quarto trimestre. Também esteve no radar dos investidores a entrada da Adidas no metaverso do jogo ‘The Sandbox’, inaugurando sua chegada no setor de criptoativos. Veja abaixo as outras notícias mais lidas da semana!

Aumenta a distância entre Lula e Bolsonaro no 1º turno, mostra pesquisa XP/Ipespe

Ampliou a vantagem do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em relação ao presidente Jair Bolsonaro no primeiro turno, segundo a pesquisa de intenção de voto da XP/Ipespe de novembro. De acordo com o levantamento, Lula se manteve estável na pesquisa espontânea em relação a outubro, com 45% das intenções de voto, enquanto que Bolsonaro foi de 28% para 25%. O ex-governador Ciro Gomes e o ex-juiz Sergio Moro aparecem em terceiro lugar, ambos com 3%. Leia a notícia completa! 

Com forte geração de caixa, Aura Minerals avalia destinação do excedente

A Aura Minerals começou a avaliar alternativas para destinação de um excedente de caixa gerado pela melhora recente nos preços do ouro e por sua crescente produção, que deve atingir nível recorde no quarto trimestre. Listada em bolsa no Canadá e no Brasil, a Aura Minerals tem 77% da receita atrelada à produção de ouro, cujos preços spot voltaram recentemente para perto de US$1.800 por onça, contra cotações na faixa de US$1.750 há dois meses. A empresa, com ativos no México, Honduras, Brasil e Estados Unidos, também produz cobre. Confira!

Adidas entra no metaverso ‘The Sandbox’

A Adidas inaugurou seu espaço no universo virtual, ou metaverso, do jogo The Sandbox, conforme anúncio realizado hoje no Twitter, demarcando a entrada de mais uma empresa de alcance global no setor dos criptoativos.  A repercussão foi amplamente positiva, com usuários celebrando a entrada da companhia na plataforma. Saiba mais!

Descoberta de nova cepa do coronavírus derruba mercados globais

Mercados globais mostraram forte aversão a risco com a nova cepa do coronavírus descoberta na África do Sul. Bolsas e commodities de atividade derreteram, enquanto o valor de face de títulos da dívida americana e o ouro avançaram em meio à busca por proteção. Há relatos de que a variante tem uma série de diferenças na proteína S, que permite ao vírus entrar na célula, tornando-a mais transmissível. O jornal The New York Times diz que essa variante representa um “grande salto evolutivo” do vírus em relação às demais. Veja a notícia na íntegra!

Petróleo sobre com análise de que quantia liberada de reserva nos EUA é insuficiente

Os futuros do petróleo Brent operavam em alta, após o senador americano Chuck Schumer afirmar que a liberação de 50 milhões de barris de petróleo das reservas estratégicas dos Estados Unidos proverá apenas um alívio temporário aos preços no país. Segundo dados da Agência Internacional de Energia, o consumo global de petróleo em 2019 estava em torno de 100 milhões de barris por dia. O número contrasta com a quantidade liberada pelos EUA, que poderia apenas suprir meio dia de demanda global com a recuperação do consumo para os níveis de 2019. A negativa do Reino Unido em reduzir suas reservas estatais, comunicada pelo ministro de energia britânico, também colaborou para o movimento de alta do petróleo. Entenda!

Texto: Beatriz Lauerti
Edição: Letícia Matsuura
Arte: Vinícius Martins/ Mover

relatorios
image

Receba todas as novidades do TC

Deixe o seu contato com a gente e saiba mais sobre nossas novidades, eventos e facilidades.

Receba todas as novidades do TC

Deixe o seu contato com a gente e saiba mais sobre nossas novidades, eventos e facilidades.