
Por
Atualizado há mais de 3 anos
As ações nos Estados Unidos devem mostrar um desempenho abaixo do esperado, o que pode alimentar dinâmicas do mercado mais saudáveis, como um dólar americano fraco, uma queda nos rendimentos dos Treasuries e uma performance acima da média nas ações de mercados emergentes, disseram executivos do Morgan Stanley no blog do banco.
Para um grupo de estrategistas e gestores sênior do banco de investimentos norte-americano, as chamadas ações de valor, conhecidas como value stocks, parecem baratas em relação à sua média histórica em Nova Iorque. Enquanto não houver uma recessão no país, eles veem o momento atual como bom para comprar esse tipo de papel.
Eles também veem o crescimento dos lucros nos EUA perdendo fôlego, o que deve acelerar a migração das ações de crescimento, ou growth stocks, para as de valor. Eles também destacam que uma grande mudança que deve acontecer nos mercados globais nos próximos meses é que o desempenho dos mercados acionários nos EUA irá a piorar em comparação com o resto do mundo.
Por quê? Morgan Stanley vê o crescimento da maior economia do mundo desacelerando mais que o esperado ao longo dos próximos trimestres, enquanto a China e a Europa devem mostrar crescimento medíocre, em linha com as expectativas. No ano, os índices Dow Jones e S&P500 já renderam 5,91% e 6,54% ao investidor, enquanto o MSCI Brazil, um índice em dólar que replica o comportamento da bolsa brasileira, subiu 13,1%.
(Foto: Pregão – VCG/Getty Images)
Últimas
Atualizado há cerca de 6 horas
Atualizado há cerca de 20 horas
Receba todas as novidades do TC
Deixe o seu contato com a gente e saiba mais sobre nossas novidades, eventos e facilidades.
Receba todas as novidades do TC
Deixe o seu contato com a gente e saiba mais sobre nossas novidades, eventos e facilidades.