0

Commodities animam Ibovespa; no radar, Federal Reserve, serviços, balanços: Espresso

mercados

Commodities animam Ibovespa; no radar, Federal Reserve, serviços, balanços: Espresso

A alta das commodities e o avanço da PEC dos Precatórios no Congresso impulsionaram o Ibovespa, que voltou aos 107 mil pontos

Commodities animam Ibovespa; no radar, Federal Reserve, serviços, balanços: Espresso
tcuser

Atualizado há 9 meses

Ícone de compartilhamento

São Paulo, 11 de novembro – O Ibovespa retomou os 107 mil pontos perdidos em 27 de outubro impulsionado pela alta das commodities, em especial o minério de ferro, e pelo avanço da PEC dos Precatórios no Congresso. O dólar derreteu diante do real e os juros recuaram, reflexo também dos resultados do varejo abaixo do esperado indicando menor espaço para alta da taxa Selic.

Apoiado na valorização do minério de ferro na China e no otimismo pelo avanço dos precatórios no Congresso, o Ibovespa fechou em alta de 1,58%. Com menor percepção de risco e avaliando o ritmo de elevação da taxa Selic após dados fracos do varejo, a parte curta da curva de juros recuou em até 24 pontos-base, acompanhando a retração de 1,76% do dólar futuro, a R$5,414. A ponta longa subiu em até 2 pontos-base.

Méliuz liderou Ibovespa e Via ficou na outra ponta

A ação ordinária da Méliuz liderou o Ibovespa hoje, subindo 10,08%, com o apetite do investidor por tecnológicas, seguida pela preferencial da Azul, 9,91%, após reportar prejuízo líquido menor no trimestre, e pela ordinária da CSN, 7,27%, com valorização do minério de ferro.

Já as maiores perdas foram: ordinária da Via, 11,63%, após reportar prejuízo no trimestre; preferencial classe A da Braskem, 3,12%, ainda com investidores frustrados com o balanço; e ordinária da Raia Drogasil, 2,47%, apesar dos resultados positivos no terceiro trimestre.

Bolsas americanas fecham mistas

Nos Estados Unidos, com o feriado do Dia do Veterano, o volume das bolsas foi menor e os índices fecharam mistos, com o dólar em alta diante de outras moedas.

O Nasdaq 100 subiu 0,29% e o S&P 500, 0,06%, com as ações de tecnologia recuperando perdas da véspera. Já o Dow Jones perdeu 0,44%, pressionado pelo recuo de 7,07% da Disney após balanço frustrante.

O petróleo teve dia volátil e terminou em leve alta, refletindo pequena revisão para baixo da demanda pela Opep. O Brent subiu 0,28% e o WTI, 0,31%.

Para conferir o Espresso na íntegra e outros conteúdos exclusivos, assine um dos planos do TC.

Texto: Mover
Edição: Letícia Matsuura
Arte: Vinícius Martins / Mover

Nesta matéria

CASH3

M�LIUZ S.A.

1,30

0,00

+0,00%

Relacionadas

CSNA3

CIA SIDERURGICA NACIONAL

15,33

0,40

+2,66%

RADL3

RAIA DROGASIL S.A.

22,20

-0,05

-0,22%

VIIA3

VIA S.A

2,86

-0,09

-3,05%

BRKM5

BRASKEM S.A.

35,25

1,21

+3,55%

Powered by

Análise de Investimentos

relatorios
image

Receba todas as novidades do TC

Deixe o seu contato com a gente e saiba mais sobre nossas novidades, eventos e facilidades.

Receba todas as novidades do TC

Deixe o seu contato com a gente e saiba mais sobre nossas novidades, eventos e facilidades.