0

Calendário Econômico: Varejo, IGP-10, balanços

mercados

Calendário Econômico: Varejo, IGP-10, balanços

Calendário Econômico desta sexta-feira destaca as vendas do varejo dos EUA e do Brasil, IGP-10 e balanços de empresas americanas

Calendário Econômico: Varejo, IGP-10, balanços
tcuser

Atualizado há mais de 1 ano

Ícone de compartilhamento

São Paulo, 15 de janeiro – O Calendário Econômico desta sexta-feira destaca as vendas do varejo em dezembro nos Estados Unidos e no Brasil. Também fará parte da agenda econômica o Índice Geral de Preços-10, IGP-10. Além disso, JPMorgan, Citigroup e outras empresas americanas apresentarão os balanços do quarto trimestre de 2020. Confira o Calendário Econômico completo abaixo.

Balança comercial – A agenda econômica desta sexta-feira inicia com a balança comercial da União Europeia de novembro. O consenso TC aponta superávit de 26,0 bilhões de euros.

IGP-10 – A Fundação Getúlio Vargas, FGV, divulgará o Índice Geral de Preços-10, IGP-10, de janeiro. As informações para o cálculo do índice são coletadas entre o dia 11 do mês anterior e o dia 10 do mês de referência. O índice mostrou inflação de 1,97% em dezembro.

Varejo brasileiro – Os investidores acompanharão os dados do varejo brasileiro de novembro divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, IBGE. No mês anterior, foi registrada alta de 0,90%.

Varejo americano – Também saem os dados do varejo de dezembro dos Estados Unidos. Segundo o consenso TC, haverá manutenção das vendas em relação a novembro. Além disso, será informado o núcleo de vendas do varejo, que exclui automóveis, gasolina, materiais de construção e alimentação, referente ao mesmo mês.

IPP – Nos Estados Unidos, será anunciado o Índice de Preços ao Produtor, IPP, de dezembro. A expectativa é de inflação de 0,80%. Junto com ele, sai o núcleo do IPP, que não inclui alimentação e energia.

Balanço – As empresas JPMorgan, Citigroup e Wells Fargo & CO apresentarão os seus lucros líquidos referentes ao quarto trimestre de 2020.

Manufatura – Faz parte da agenda econômica o índice de manufatura Empire State de janeiro. Os investidores esperam que o indicador fique em 6 pontos.

Indústria – Outro dado americano desta sexta-feira a produção industrial referente a dezembro, com expectativa de alta de 0,40%.

Negócios – A universidade de Michigan apresentará às 12h00, horário de Brasília, a pesquisa de condições de negócios e a confiança do consumidor, ambas referentes a janeiro.

Baker Hughes – A Baker Hughes divulgará a contagem de sondas de petróleo nos Estados Unidos. Na semana anterior, a conta foi de 360 sondas.

Texto: João Pedro Malar
Edição: Letícia Matsuura
Imagem: Divulgação

relatorios
image

Receba todas as novidades do TC

Deixe o seu contato com a gente e saiba mais sobre nossas novidades, eventos e facilidades.

Receba todas as novidades do TC

Deixe o seu contato com a gente e saiba mais sobre nossas novidades, eventos e facilidades.