0

Caged, PIB dos EUA, evento do TC: Calendário Econômico

mercados

Caged, PIB dos EUA, evento do TC: Calendário Econômico

As informações do Caged sobre emprego referentes a abril, que sairiam hoje, tiveram a divulgação adiada para a próxima semana; veja mais

Caged, PIB dos EUA, evento do TC: Calendário Econômico
beatriz-cantadori

Atualizado há cerca de 1 mês

Ícone de compartilhamento

São Paulo, 26 de maio– O Ministério do Trabalho e da Previdência informou nesta manhã que os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, Caged, que seriam divulgados nesta quinta-feira, sairão apenas na próxima segunda, 30.

Na agenda econômica internacional, está mantida a divulgação da variação do Produto Interno Bruto dos Estados Unidos.

E no TC tem evento hoje realizado em parceria com a RI Web, que contará com a presença executivos. Confira abaixo o calendário na íntegra!

Brasil

Pesquisas eleitorais–  Será divulgada ao longo do dia a pesquisa eleitoral do Datafolha sobre a corrida presidencial de 2022. Ás 9h, sairá o levantamento da Modalmais.

INCC-M– A Fundação Getulio Vargas informará às 8h o Índice Nacional de Custo da Construção de maio. Esse dado é usado para calcular o Índice Geral de Preços – Mercado, que corrige os contratos de aluguel. Em abril, foi registrada inflação de 0,87% no INCC-M.

Investor Day – A Cosan promoverá às 8h30 o seu Investor Day, um evento anual das empresas direcionado a investidores, que será realizado virtualmente.

Evento do TC – Encontro organizado pelo TC em parceria com a RI Web terá início às 9h e contará com a presença do diretor presidente e do diretor financeiro da WDC Networks, Vanderlei Junior e André Valente, respectivamente. Além disso, o diretor financeiro da Totvs, Gilsomar Maia, e o head de relações com investidores da empresa, Sergio Serio, participarão de um dos painéis, às 10h. Já às 11h será a vez do diretor financeiro da Dotz, Otavio Araujo, e da head de RI da companhia, Sandra Nakaoka.

No período da tarde, às 13h30, o diretor financeiro da Allied, Luis Antunes, participará do evento. Ás 14h30, o diretor financeiro da Positivo, Caio Moraes, e a head de RI da empresa, Renata Olivia, farão suas contribuições. O head de RI da Intelbras, Bruno Teixeira, estará presente em um painel do encontro, às 16h, e às 17h será a vez do diretor de RI da Getninjas, Lucas Arruda. O evento será transmitido na TC Station, dentro do aplicativo do TC.

Caged – O Ministério do Trabalho e da Previdência cancelou a divulgação hoje dos dados de emprego de abril, e informou que o anúncio acontecerá apenas na próxima segunda-feira, 30.

TC Rádio – Às 9h30, o diretor de gestão e sócio da Multiplica Capital, Utcho Levorin, será entrevistado no programa Espresso da Manhã, da  TC Rádio. Mais tarde, às 12h40, a conversa será com o vice-presidente de relações com investidores da Infracommerce, Fabio Bortolotti.

Impostos – Será divulgada às 10h30 a arrecadação de impostos de abril. No mês anterior, foram arrecadados R$164,1 bilhões.

Leilão – No mesmo horário, ocorrerá o tradicional leilão de títulos do Tesouro Nacional.

EUA

Seguro-desemprego – Os pedidos de seguro-desemprego referentes à semana terminada em 20 de maio serão anunciados às 9h30, no horário de Brasília.

PIB– No mesmo horário, sai a variação do Produto Interno Bruto do primeiro trimestre. É esperado um recuo de 1,4%.

PCE – Também  será informado às 9h30 o núcleo do Índice de Despesas de Consumo Pessoal, que exclui alimentos e energia, referente ao primeiro trimestre. A expectativa é de inflação de 5,20%.

Coletiva– O Secretário de estado dos Estados Unidos, Antony Blinken, falará em uma coletiva de imprensa sobre a China, às 10h.

Leilão – O Departamento do Tesouro dos Estados Unidos realizará às 14h o leilão primário de Treasuries de sete anos de maio.

Europa

Juros da Turquia– O Banco Central da Turquia informará, às 8h, a decisão sobre a taxa básica de juros de maio do país. A estimativa é de uma alta de 14%.

Ásia

Balanço– A Alibaba divulgará, antes da abertura do mercado, às 7h, o lucro líquido referente ao primeiro trimestre.

China– Sai às 22h30 o lucro industrial anual de abril. No mês anterior, foi registrada uma alta de 8,5%.

América Latina

Juros do México– O Banco Central do México anunciará às 11h a decisão sobre a taxa básica de juros do país, referente a maio.

Texto: Beatriz Lauerti
Edição: Stéfanie Rigamonti
Imagem: Divulgação

Nesta matéria

CSAN3

COSAN S.A.

17,88

-0,32

-1,75%

Relacionadas

POSI3

POSITIVO TECNOLOGIA S.A.

5,43

-0,12

-2,16%

INTB3

INTELBRAS S.A. IND DE TEL...

24,88

0,12

+0,48%

DOTZ3

DOTZ S.A.

3,89

0,06

+1,56%

LVTC3

LIVETECH DA BAHIA INDUSTR...

7,00

0,17

+2,48%

ALLD3

ALLIED TECNOLOGIA S.A.

9,65

-0,25

-2,52%

IFCM3

INFRACOMMERCE CXAAS S.A.

4,91

0,43

+9,59%

TOTS3

TOTVS S.A.

23,62

0,29

+1,24%

NINJ3

GETNINJAS S.A.

2,81

0,20

+7,66%

Powered by

Análise de Investimentos

relatorios
image

Receba todas as novidades do TC

Deixe o seu contato com a gente e saiba mais sobre nossas novidades, eventos e facilidades.

Receba todas as novidades do TC

Deixe o seu contato com a gente e saiba mais sobre nossas novidades, eventos e facilidades.