0

BTG Pactual designa Peuker para comandar banco de varejo

mercados

BTG Pactual designa Peuker para comandar banco de varejo

O BTG Pactual disse ao Scoop by Mover que Peuker “dará continuidade ao projeto, com foco na integração e sinergia com demais áreas do banco

BTG Pactual designa Peuker para comandar banco de varejo
gustavo-machado-da-costa

Atualizado há cerca de 1 mês

Ícone de compartilhamento

São Paulo, 18 de maio – O sócio do BTG Pactual Bruno Peuker foi designado para substituir Rodrigo Cury no comando da operação de varejo do banco, buscando acelerar a entrega de serviços e atingir metas mais rapidamente, disse ao Scoop by Mover uma fonte com conhecimento direto do assunto.

O BTG Pactual, que confirmou a troca, disse ao Scoop que Peuker “dará continuidade ao projeto, com foco na integração e sinergia com as demais áreas do banco, otimizando os canais e gerando uma experiência única para cada cliente”. A fonte disse que a troca foi anunciada há pouco mais de uma semana.

Cury, que deve deixar o banco em uma decisão de comum acordo, estava à frente da área de varejo do BTG Pactual desde o início de 2020, após deixar a diretoria de cartões do Santander Brasil – que ele posicionou como uma das maiores emissoras de cartões do país.

No BTG Pactual, Cury liderou a estruturação da operação digital de varejo em meio ao processo de aprofundamento financeiro do Brasil, conhecido em inglês como “financial deepening” e que descreve a maior busca por produtos financeiros e investimentos mais sofisticados por parte de pessoas físicas.

Peuker, engenheiro de profissão, tem 16 anos no grupo que hoje é o BTG Pactual, tendo iniciado na área de renda fixa e derivativos de balcão. Ele se tornou diretor de negócios do banco em 2010, e, de acordo com a fonte, o novo cargo representa a primeira vez que Peuker terá um cargo na diretoria executiva e também na área de varejo.

Perguntado sobre quais seriam as metas de Peuker à frente da área, o BTG Pactual não comentou.

O BTG Pactual inaugurou seus segmentos de varejo, o BTG+ e o BTG+ Business, em setembro de 2020, com foco em clientes pessoa física e em pequenas e médias empresas. Na divulgação de resultados no primeiro trimestre, o banco atribuiu, em parte, ao desenvolvimento das plataformas de varejo o crescimento trimestral de 27,6% das receitas das áreas de gestão de fortunas e banco de varejo.

A carteira de crédito de pequenas e médias empresas também vem crescendo em proporção ao de crédito corporativo. No primeiro trimestre, o crédito para PMEs alcançou R$18,9 bilhões, representando 20,4% do total. Um ano antes, esta participação era de 14,8%.

As units do BTG Pactual (BPAC11) fecharam o pregão da última terça-feira em alta de 1,26%, cotadas a R$24,83. No ano, os papéis valorizam 18,24%.

*Esta reportagem foi publicada primeiro ontem exclusivamente aos assinantes. Quer conferir notícias e furos em primeira mão? Assine um dos planos do TC.

Texto: Machado da Costa
Colaboração: Gustavo Boldrini
Edição: Guillermo Parra-Bernal
Imagem: Vinicius Martins / Mover

Nesta matéria

BPAC11

BCO BTG PACTUAL S.A.

22,61

0,30

+1,34%

Powered by

Análise de Investimentos

relatorios
image

Receba todas as novidades do TC

Deixe o seu contato com a gente e saiba mais sobre nossas novidades, eventos e facilidades.

Receba todas as novidades do TC

Deixe o seu contato com a gente e saiba mais sobre nossas novidades, eventos e facilidades.