Bolsas têm recordes com pacotão de Joe Biden; no radar, PCE, IPCA-15, dividendos: Espresso
As bolsas ganharam força com anúncio de acordo entre Joe Biden e grupo de parlamentares para pacote de estímulo à infraestrutura. Confira!

Por
Atualizado há cerca de 1 ano
São Paulo, 24 de junho – As bolsas ganharam força hoje, com os índices S&P500 e o Nasdaq 100 batendo recordes de fechamento e o Dow Jones Industrials a cerca de 1% de sua máxima histórica. O presidente Joe Biden anunciar um acordo com um grupo de parlamentares republicanos e democratas para aprovar um pacote de estímulo à infraestrutura do país de até US$1,2 trilhão, o que agradou investidores.
Proposta de Joe Biden turbinou bolsas americanas
O acordo ainda deve enfrentar resistências de grupos no Congresso. Contudo, ele representa um avanço na proposta de Joe Biden de estimular a economia americana e modernizá-la, animando as bolsas.
Os bancos americanos também ajudaram na alta, na expectativa de que o teste de estresse feito pelo Federal Reserve e divulgado depois do fechamento mostrasse uma melhora nas condições das instituições e o fim das restrições a recompras de ações e distribuição de lucros a partir de 30 de junho, o que se confirmou e pode ter reflexos nos negócios de amanhã. Os juros longos fecharam praticamente estáveis, em 1,49% ao ano, e o dólar fechou estável, com índice DXY em alta de 0,02%.
No Brasil, o Ibovespa subiu, acompanhando as bolsas americanas, e voltou a se aproximar dos 130 mil pontos, beneficiado pelo cenário externo e pelas commodities. Os investidores locais aguardam a proposta de Reforma Tributária, que deve estabelecer a tributação sobre dividendos, e que ficou para amanhã. Os juros recuaram acompanhando a queda do dólar para perto de R$4,90 no mercado futuro e o Relatório Trimestral de Inflação do Banco Central, o que também beneficiou as ações ligadas ao setor imobiliário e ao consumo.
Para conferir o Espresso na íntegra e outros conteúdos exclusivos, assine um dos planos do TC.
Texto: TC Mover
Edição: Letícia Matsuura
Arte: Vinícius Martins / TC Mover
Leia também
STF suspende convocação de governadores pela CPI da Covid
Magazine Luiza salta após Goldman Sachs reiterar recomendação
Especial: Saída de Ricardo Salles deve reforçar governabilidade
Últimas
Atualizado há cerca de 10 horas
Atualizado há cerca de 12 horas
Atualizado há cerca de 13 horas
Receba todas as novidades do TC
Deixe o seu contato com a gente e saiba mais sobre nossas novidades, eventos e facilidades.
Receba todas as novidades do TC
Deixe o seu contato com a gente e saiba mais sobre nossas novidades, eventos e facilidades.