Bolsas retomam as altas; no radar, PMI, estímulos, reformas, eletrobras: Espresso
Bolsas subiram impulsionadas pelos dados positivos de seguro-desemprego nos EUA e recuperação dos papéis de tecnologia. Confira no Espresso!

Por
Atualizado há cerca de 1 ano
São Paulo, 20 de maio – Os mercados tiveram hoje um dia de recuperação da forte onda de aversão ao risco do dia anterior. As bolsas americanas subiram depois de três quedas seguidas.
Seguro-desemprego e papéis de tecnologia puxaram bolsas nos EUA
As bolsas em Nova Iorque voltaram a se aproximar das máximas históricas, impulsionadas por dados positivos de pedidos de seguro-desemprego nos EUA e pela recuperação dos papéis de tecnologia. As “big techs” se beneficiaram também da queda dos juros longos. O rendimento dos Treasuries de dez anos terminou o dia em 1,63% ao ano, ante 1,68% no dia anterior. Isto levou também a uma queda do dólar, com o índice DXY recuando 0,5%.
Já o Bitcoin retomou os US$40 mil. Contudo, reduziu o ímpeto após o anúncio do governo americano de que passará a exigir a comunicação de todas as transferências de moeda digital a partir de US$10 mil como forma de controlar a lavagem de dinheiro e a sonegação. A recuperação ajudou também ações ligadas a criptomoedas, como a bolsa Coinbase.
As commodities caíram hoje e ajudaram a reduzir os juros americanos, especialmente o petróleo. A commodity recuou mais de 2,0% com o avanço das negociações para retomada do acordo nuclear entre Irã e EUA. Isto pode encerrar os embargos e aumentar as exportações iranianas. O anúncio de um cessar-fogo entre Israel e o Hamas também reduz as pressões no Oriente Médio.
Papéis de tecnologia se consolidarão no futuro, disse João Luiz Braga no TC Day
Olhando para a retomada econômica nos Estados Unidos, com grande força do varejo, a alta nas empresas varejistas da bolsa brasileira é uma questão de prazo, na visão de João Luiz Braga, sócio da Encore Asset Management.
Em um debate no TC Day sobre o cenário do varejo no pós-pandemia, João Luiz Braga disse que vê mais consolidação do mercado no futuro, “especialmente com investimentos em tecnologia”. O gestor afirmou que vê com bons olhos os cases do Mercado Livre e da Via. As duas varejistas apresentam grandes chances de valorização na retomada, disse.
Para conferir o Espresso na íntegra e outros conteúdos exclusivos, assine um dos planos do TC.
Texto: TC Mover
Edição: Letícia Matsuura
Arte: TC Mover
Leia também
TC Day – Com retomada, ações de shoppings e construtoras devem andar, diz Florian Bartunek
TC Day – Alta do varejo é questão de tempo, diz João Luiz Braga
Lojas físicas seguem cruciais para modelo da Petz, diz Diogo Bassi
Últimas
Atualizado há cerca de 1 hora
Atualizado há cerca de 2 horas
Atualizado há cerca de 2 horas
Receba todas as novidades do TC
Deixe o seu contato com a gente e saiba mais sobre nossas novidades, eventos e facilidades.
Receba todas as novidades do TC
Deixe o seu contato com a gente e saiba mais sobre nossas novidades, eventos e facilidades.