Atividade fraca derruba bolsas nos EUA; no radar, produção industrial, IBC-Br, reformas: Espresso
Inflação mais fraca nos EUA ampliou preocupação com atividade fraca, azedando as bolsas nesta terça-feira. Variante Delta também pesou.

Por
Atualizado há 11 meses
São Paulo, 14 de setembro – Os dados mais fracos de inflação nos Estados Unidos ampliaram a preocupação com a atividade fraca americana e fizeram as bolsas fecharem em baixa em Nova York.
Foi a sexta queda em sete pregões para o Dow Jones Industrials e o S&P500, com os investidores aproveitando para colocar no bolso parte dos ganhos no ano dos dois índices, de 12,97% e 18,29% respectivamente.A variante Delta e o corte de incentivos pelo Federal Reserve também pesaram. No Brasil, além do cenário externo, o Ibovespa caiu com a pressão por mudanças na política de preços da Petrobras no Congresso.
Atividade fraca alimenta aversão ao risco nos EUA
Os índices acionários americanos fecharam em queda nessa terça-feira, apagando os ganhos da abertura, à medida que as incertezas frente atividade fraca do país alimentavam o sentimento de aversão ao risco, mesmo após dados de inflação abaixo do esperado.
Dow Jones e S&P500 recuaram 0,84% e 0,57%, respectivamente, pressionados por bancos, e o Nasdaq 100 cedeu 0,33%. Já o petróleo WTI para outubro fechou praticamente estável e o Brent subiu 0,12%, com nova tempestade podendo afetar produção nos EUA.
IBC-Br e dados da indústria americana se destacam na agenda
Na agenda desta quarta-feira, 15, destaque para o Índice de Atividade do Banco Central de julho, o IBC-Br, que deve subir 0,30% na variação anual, bem abaixo dos 9,07% de junho. No Estados Unidos, sai a Produção Industrial de agosto, que deve desacelerar de 0,9% para 0,6% na base mensal e o índice Empire de manufatura do Federal Reserve de Nova York.
O Departamento de Energia americano divulga os estoques semanais de petróleo. Também saem a Produção Industrial de julho e o custo da Força de Trabalho do segundo semestre na Zona do Euro.
Para conferir o Espresso na íntegra e outros conteúdos exclusivos, assine um dos planos do TC.
Texto: Mover
Edição: Letícia Matsuura
Arte: Vinícius Martins / Mover
Leia também
Privatização dos Correios avança no Senado e Marcio Bittar será relator
Últimas
Atualizado há cerca de 4 horas
Receba todas as novidades do TC
Deixe o seu contato com a gente e saiba mais sobre nossas novidades, eventos e facilidades.
Receba todas as novidades do TC
Deixe o seu contato com a gente e saiba mais sobre nossas novidades, eventos e facilidades.