0

Ata do FOMC, Guedes em Davos, PIB alemão: Calendário Econômico

mercados

Ata do FOMC, Guedes em Davos, PIB alemão: Calendário Econômico

O destaque do dia é a ata do FOMC sobre a última decisão de juros nos EUA; no radar, participação de Guedes no Fórum Econômico Mundial

Ata do FOMC, Guedes em Davos, PIB alemão: Calendário Econômico
juliana-mendonca

Atualizado há cerca de 1 mês

Ícone de compartilhamento

São Paulo, 25 de maio– O destaque da agenda econômica desta quarta-feira é a ata da última reunião do Comitê Federal de Mercado Aberto, FOMC, com decisão sobre a taxa de juros nos Estados Unidos. Na Europa, sai o Produto Interno Bruto da Alemanha.

E na agenda nacional, os investidores estarão de olho na participação do ministro da Economia, Paulo Guedes, em painel do Fórum Econômico Mundial, em Davos. Confira o calendário econômico completo!

Brasil

IPC-Fipe – Às 5h, a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas, Fipe, vai divulgar seu Índice de Preços ao Consumidor, IPC, da semana. Na quadrissemana anterior, o registro foi de 1,04%.

Aquisição- O Tribunal do Conselho Administrativo de Defesa Econômica, Cade, julgará a aquisição do Grupo BIG pelo Carrefour Brasil às 7h. Mais tarde, às 10h, o Cade fará uma reunião sobre a compra.

Consumidor – Às 8h, a Fundação Getúlio Vargas informará a sondagem do consumidor de maio. A expectativa é que o levantamento registre 77,00 pontos.

Guedes em Davos: O ministro da Economia, Paulo Guedes, participa às 9h de um painel no Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça. O evento anual, que voltou a ser realizado presencialmente após dois anos ocorrendo no meio virtual devido à pandemia, reúne líderes políticos, empresariais e intelectuais para discutir os tópicos mundiais mais urgentes da atualidade.

Investor Day  – A Raízen promoverá no mesmo horário o seu Investor Day, em São Paulo, um evento anual das empresas direcionado a investidores.

TC Rádio- A economista-chefe da Alphatree Capital, Raone Costa, concederá entrevista para o programa Espresso da Manhã da TC Rádio, às 9h30.

Pesquisa eleitoral– Às 12h, sairá o levantamento feito pelo PoderData, que mostrará projeções para a eleição presidencial de 2022.

EUA

Bens duráveis –  Está no radar dos investidores a variação dos pedidos de bens duráveis de abril, às 9h30. Também sai o núcleo de pedidos de bens duráveis, que exclui transportes, referente ao mesmo mês. O registro passado foi de 0,8% e 1,1%, respectivamente.

Petróleo- O relatório semanal com a variação de estoques de petróleo semanal da Administração de Informação de Energia, EIA, será divulgado às 11h30. Na semana anterior, foi registrada uma queda de 3,39 milhões de barris.

Treasuries– Às 14h, o Departamento do Tesouro dos EUA realizará leilão primário de Treasuries de cinco anos.

FOMC – O Federal Reserve, banco central americano, divulgará a ata do Comitê Federal de Mercado Aberto, FOMC, às 15h. No documento há detalhes sobre a última reuniãode juros da autarquia.

Balanço – A Nvidia reportará seu lucro líquido referente ao primeiro trimestre às 17h.

Alemanha

PIB- Os dados sobre a variação do PIB trimestral e anual serão reportados às 3h no horário de Brasília. O consenso TC indica 0,2% na base trimestral e 3,7% na base anual.

Confiança do consumidor – No mesmo horário, sai o índice GfK de confiança do consumidor referente a junho. No mês anterior, houve recuo de 26,5 pontos.

Coreia do Sul

Juros- O Banco Central da Coreia do Sul  informará às 22h, no horário de Brasília, a taxa básica de juros do país. O registro passado foi de 1,5%.

Texto: Juliana Alves
Edição: Stéfanie Rigamonti
Imagem: Divulgação

Nesta matéria

CRFB3

ATACAD�O S.A.

16,36

-0,31

-1,86%

Relacionadas

RAIZ4

RAIZEN S.A.

4,52

-0,07

-1,52%

Powered by

Análise de Investimentos

relatorios
image

Receba todas as novidades do TC

Deixe o seu contato com a gente e saiba mais sobre nossas novidades, eventos e facilidades.

Receba todas as novidades do TC

Deixe o seu contato com a gente e saiba mais sobre nossas novidades, eventos e facilidades.