As mais lidas da semana: Petrobras (PETR4), siderúrgicas, PEC Emergencial
As mais lidas da semana: Coluna do Sanita sobre Petrobras (PETR4), resultados das siderúrgicas e PEC Emergencial se destacam na TC Mover

Por
Atualizado há mais de 1 ano
São Paulo, 13 de março – A coluna do Sanita sobre a mudança na presidência da Petrobras e os efeitos para as ações da estatal está entre as mais lidas da semana da TC Mover. Chamou a atenção dos leitores, também, os resultados trimestrais das quatro siderúrgicas brasileiras, CSN, Gerdau, Usiminas e Ferbasa, que bateram recordes.
Outra matéria que chegou às mais acessadas foi a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição Emergencial, a PEC Emergencial, na Câmara, após o governo exercer sua maioria. Confira as mais lidas da semana!
Sanita: Petrobras (PETR4)
O contribuidor do TC, Sérgio Sanita, fala sobre a Petrobras, código PETR4, e as consequências da mudança na diretoria da estatal após o anúncio do presidente Bolsonaro, assim como as possibilidades de investimento e de retorno ligadas à empresa. Leia aqui a coluna na íntegra.
Siderúrgicas atingem recorde em vendas, lucro e caixa no quarto trimestre
Juntas, as quatro siderúrgicas nacionais listadas na bolsa brasileira, CSN, Gerdau, Usiminas e Ferbasa, bateram recorde de vendas, de lucro líquido e caixa no quarto trimestre de 2020, mostra levantamento da Economatica. Leia aqui a matéria.
Especial: Governo exerce maioria e aprova PEC Emergencial sem mudanças
O governo exerceu sua maioria e aprovou na Câmara, na madrugada da última quarta-feira, 10, o relatório do deputado Daniel Freitas à Proposta de Emenda à Constituição Emergencial, a PEC Emergencial, faltando apenas dez destaques que começaram a ser votados na manhã do mesmo dia. Leia aqui a matéria.
Gol (GOLL4) vê fusão com Smiles (SMLS3) como solução mútua, mas minoritário contesta
A fusão da Smiles com a Gol solucionará os problemas das duas companhias e impulsionará a criação de valor do programa de milhas aéreas, disse o diretor de Relações com Investidores da Gol, Richard Lark, em teleconferência com investidores e analistas na última quarta-feira,10. Leia aqui a matéria.
Especial: Rotação de carteiras ganha tração e se torna o “nome do jogo” nos EUA
Quem vive de recomendar ativos financeiros parece estar otimista com o mercado acionário americano, apesar do nervosismo em relação às avaliações esticadíssimas e os juros da dívida pública em alta. Leia aqui a matéria.
Texto: João Pedro Malar
Edição: Letícia Matsuura
Arte: Carlos Matos / TC
Leia também
Aéreas sobem com vacinação e pacote de estímulos nos EUA
Sanita: BTG Pactual (BPAC11)
Especial: Na próxima semana, mercado espera destravamento da agenda
Últimas
Atualizado há cerca de 4 horas
Atualizado há cerca de 4 horas
Receba todas as novidades do TC
Deixe o seu contato com a gente e saiba mais sobre nossas novidades, eventos e facilidades.
Receba todas as novidades do TC
Deixe o seu contato com a gente e saiba mais sobre nossas novidades, eventos e facilidades.