Alta de aluguel deve ajudar setor de shopping centers neste ano, diz Fitch
A fraca condição macroeconômica, contudo, deve continuar desafiando a capacidade de recuperação do setor de shopping centers neste ano

Atualizado há 9 dias
São Paulo, 22 de junho – Os altos valores de aluguéis devem apoiar a recuperação das companhias de shopping centers ao longo deste ano, apesar do cenário turbulento na economia brasileira, mostrou um relatório da Fitch Ratings divulgado nesta quarta-feira.
Segundo a agência, a fraca condição macroeconômica brasileira deve continuar desafiando a capacidade de recuperação das varejistas neste ano, porém, “os custos de ocupação dos locatários das companhias de shopping centers avaliadas pela Fitch permaneceram relativamente estáveis”.
A agência destacou a contribuição positiva da inflação de dois dígitos no valor de reajuste dos aluguéis. A média do custo de ocupação reportado pela carteira da Fitch no primeiro trimestre foi de 14%, patamar levemente acima da média histórica de 12%.
A Fitch também projeta maior ou igual geração de EBITDA para Aliansce Sonae, BR Malls, Iguatemi e Multiplan neste ano em comparação com 2019. Segundo a agência, seu cenário-base incorpora a manutenção de elevadas taxas de ocupação, em cerca de 95%, e inadimplência líquida gerenciável, abaixo de 5%.
Texto: Patrícia Vilas Boas
Edição: Gabriela Guedes
Imagem: Vinicius Martins / Mover
Comentários: [email protected]
Últimas
Atualizado há 23 minutos
Atualizado há cerca de 1 hora
Atualizado há cerca de 2 horas
Receba todas as novidades do TC
Deixe o seu contato com a gente e saiba mais sobre nossas novidades, eventos e facilidades.
Receba todas as novidades do TC
Deixe o seu contato com a gente e saiba mais sobre nossas novidades, eventos e facilidades.