Inflação nos EUA atinge 1,2%, maior patamar em 40 anos
Os dados sobre inflação nos EUA vieram em linha com as expectativas do mercado; logo após a divulgação, índices americanos aceleraram alta

Atualizado há 4 meses
São Paulo, 12 de abril – A inflação ao consumidor dos Estados Unidos saiu em linha com a expectativa do mercado para março no índice geral e ficou abaixo do consenso nos núcleos, que excluem os preços de alimentos e energia, e ainda assim atingiu o maior patamar em 40 anos, o que pode pressionar o Federal Reserve, banco central dos EUA, por altas mais severas nos juros.
De acordo com o Departamento do Trabalho, a inflação ao consumidor americano atingiu 1,20% em março na comparação com fevereiro, como o esperado, acumulando alta de 8,50% em 12 meses, levemente acima do consenso de 8,40%, sendo esse o maior patamar desde janeiro de 1982.
Nos núcleos, a variação mensal da inflação nos EUA atingiu 0,30%, abaixo do consenso de 0,50%, acumulando alta de 6,50% em 12 meses, também abaixo da expectativa de 6,60%.
Imediatamente após a divulgação do dado, os futuros dos índices americanos aceleraram alta e os Treasury yields recuaram de máximas de três anos. Em movimento de apetite por risco, o índice dólar DXY apagou ganhos, com a maioria das moedas acelerando em relação ao dólar americano.
Texto: Guilherme Dogo
Edição: Allan Ravagnani
Imagem: Vinicius Martins / Mover
Últimas
Atualizado há cerca de 8 horas
Atualizado há cerca de 13 horas
Receba todas as novidades do TC
Deixe o seu contato com a gente e saiba mais sobre nossas novidades, eventos e facilidades.
Receba todas as novidades do TC
Deixe o seu contato com a gente e saiba mais sobre nossas novidades, eventos e facilidades.