
Por
Atualizado há cerca de 3 anos
A XP Investimentos voltou a cobrir as ações da Via Varejo – após um período de silêncio para assessorar a família Klein no processo de aquisição de fatia da participação do Grupo Pão de Açúcar – com recomendação neutra e preço-alvo de R$5,70, à espera de melhores resultados com mudanças na gestão da companhia.
O racional por trás da recomendação do time de análise se baseia em três questões em aberto: quem vai liderar e executar a estratégia de recuperação da companhia, como será feita a integração das lojas físicas e com o ambiente online – além de quem será o responsável pela área, e quais serão as iniciativas para aumentar o crescimento nas lojas.
Na opinião dos analistas, o pior já passou, e com a estratégia de integrar os sistemas de vendas online com as lojas físicas, dar maior tração ao banco digital recém-anunciado, manter a trajetória de contenção de despesas, tudo isso aliado à recuperação da economia, espera-se que a companhia tenha sucesso em sua recuperação.
A Via Varejo foi uma das varejistas que mais sofreu durante a recessão – reflexo direto do aumento do desemprego, redução na confiança dos consumidores e aumento considerável da inadimplência, o que dificultou o acesso ao crédito – as ações da companhia caíram 40% desde agosto de 2018 e acumulam queda de 13,70% nos últimos 12 meses. O movimento é diretamente proporcional ao seu desempenho operacional: a margem EBTIDA caiu 2% em 2018 comparando-se com 2017, e houve prejuízo de R$267 milhões no mesmo período.
(Foto: Via Varejo/ Divulgação)
Últimas
Atualizado há 12 minutos
Atualizado há 39 minutos
Atualizado há cerca de 2 horas
Receba todas as novidades do TC
Deixe o seu contato com a gente e saiba mais sobre nossas novidades, eventos e facilidades.
Receba todas as novidades do TC
Deixe o seu contato com a gente e saiba mais sobre nossas novidades, eventos e facilidades.