Vale obtém US$1,26 bilhão com venda de fatia na Mosaic
A Vale tem destacado recentemente que pretende caminhar para uma carteira de ativos mais enxuta, com desinvestimentos de alguns negócios

Atualizado há 9 meses
São Paulo, 5 de novembro – A Vale anunciou hoje a venda de todas suas ações ordinárias da empresa de fertilizantes Mosaic, em operação que deverá render US$1,26 bilhão líquidos para a companhia. A mineradora destacou que a transação reforça o pilar estratégico de disciplina na alocação de capital e de foco em seus negócios principais.
“A liquidação da operação é esperada para 9 de novembro de 2021, sujeita aos procedimentos usuais de fechamento”, disse a Vale em comunicado.
A Vale tem destacado em apresentações recentes que pretende caminhar para uma carteira de ativos mais enxuta, com desinvestimentos de alguns negócios. Nesta semana, a empresa teve aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica, Cade, para venda de ativos de ferroligas de manganês em Minas Gerais ao Grupo VDL.
Outros ativos que a Vale pretende vender incluem a mina de carvão de Moatize, em Moçambique, além das participações na Mineração Rio do Norte, na Companhia Siderúrgica do Pecém e na California Steel Industries.
Texto: Luciano Costa
Edição: Nicolas Nogueira
Arte: Vinicius Martins / Mover
Nesta matéria
VALE3
VALE S.A.
67,70
0,57
+0,84%
Powered by
Análise de Investimentos
Últimas
Atualizado há cerca de 1 hora
Atualizado há cerca de 1 hora
Atualizado há cerca de 5 horas
Receba todas as novidades do TC
Deixe o seu contato com a gente e saiba mais sobre nossas novidades, eventos e facilidades.
Receba todas as novidades do TC
Deixe o seu contato com a gente e saiba mais sobre nossas novidades, eventos e facilidades.