Santander Brasil manterá DNA com nova gestão, diz Sergio Rial
Atual presidente do Santander Brasil disse que seu sucessor manterá DNA do banco focado em crescimento com eficiência. Veja mais!

Atualizado há 11 meses
São Paulo, 28 de julho – O presidente do Santander Brasil, Sergio Rial, disse em teleconferência de resultados que seu sucessor, Mario Leão, vai manter o DNA do banco focado em busca de crescimento com eficiência. O novo gestor assume a diretoria-geral da instituição a partir do ano que vem.
Sergio Rial afirmou que vai se manter próximo à nova administração do Santander Brasil. Além disso, disse que continuará comprometido com o banco, oferecendo apoio caso necessário.
Diretor financeiro destaca eficiência na gestão de custos para resultados positivos
O maior banco comercial estrangeiro do Brasil obteve lucro recorrente de R$4,103 bilhões no segundo trimestre, levemente acima do consenso TC. Tal resultado foi o melhor da história do banco em diversos aspectos, com impacto positivo da eficiência na gestão de custos, disse Angel Santodomingo, diretor financeiro.
O Santander Brasil pode se tornar um fornecedor de tecnologia para o mercado no futuro, conforme avança em aquisições no setor, segundo o diretor financeiro do banco. Ele também afirmou que o banco espera por uma forte recuperação da economia brasileira no segundo semestre, o que deve manter o custo de risco em trajetória estável ou de queda.
O maior custo de crédito no segundo trimestre foi impactado pelo maior volume de empréstimos, completou Angel Santodomingo. De acordo com o executivo, o banco mantém a busca por eficiência de custos no radar e espera por uma estabilidade nos spreads nos próximos trimestres.
Desempenhos das units do Santander Brasil (SANB11)
Perto das 13h35, a unit do banco(SANB11) subia 0,49%, cotado a R$x41,40. Em três meses, o papel acumula ganho de 12,51%. No mesmo horário, o Ibovespa operava em alta de 0,90%, aos 125,7 mil pontos.
Para acompanhar o desempenho das ações do Santander Brasil e de outras instituições, basta acessar o TC Matrix, ferramenta gratuita do TC.
Texto: Gustavo Boldrini
Edição: Gabriela Guedes e Letícia Matsuura
Imagem: Divulgação
Leia também
Mercados aliviam quedas; FOMC, Vale, Big Techs atraem os holofotes: Espresso
Bolsas caem à espera do FOMC; no radar, Jerome Powell, balanços, coronavírus, crédito: Espresso
Apple esmaga consensos de lucro e receita no segundo trimestre
Últimas
Receba todas as novidades do TC
Deixe o seu contato com a gente e saiba mais sobre nossas novidades, eventos e facilidades.
Receba todas as novidades do TC
Deixe o seu contato com a gente e saiba mais sobre nossas novidades, eventos e facilidades.