0

Ações da Light despencam com renúncia de diretor-presidente; UBS revê projeções

empresas

Ações da Light despencam com renúncia de diretor-presidente; UBS revê projeções

Raimundo Nonato será substituído em caráter interino pelo até então presidente do conselho da Light, Wilson Poit, segundo a companhia

Ações da Light despencam com renúncia de diretor-presidente; UBS revê projeções
luciano-costa-de-paula

Atualizado há cerca de 2 meses

Ícone de compartilhamento

São Paulo, 30 de junho – As ações da elétrica Light despencavam mais de 10% hoje, após a empresa ter comunicado a renúncia do diretor-presidente da companhia, Raimundo Nonato, “por motivos pessoais”.

A equipe de analistas do UBS-BB, liderada por Giuliano Ajeje, disse que o anúncio gera “incertezas” e colocou suas recomendações para as ações da companhia em revisão, assim como o preço-alvo dos papéis.

Nonato será substituído em caráter interino pelo até então presidente do conselho da Light, Wilson Poit, segundo a companhia. Poit, inclusive, havia assumido o posto no colegiado em março, após renúncia de Firmino Sampaio Neto ao cargo.

Em relatório, os analistas do UBS disseram que a equipe de gestão liderada por Neto e Nonato era bem avaliada e lembraram que as ações da companhia haviam subido 20% devido ao entusiasmo sob a administração de ambos.

“Uma vez que eles eram considerados pelo mercado como um time que poderia recuperar a companhia, esperamos uma reação muito negativa”, escreveram.

Para piorar, uma lei aprovada na segunda-feira, que prevê devolução de recursos a consumidores por tributos pagos a mais em contas de luz no passado, pode impactar o fluxo de caixa da unidade de distribuição da Light, acrescentaram.

A companhia deve ser afetada porque o valor previsto para essas devoluções é maior que os impostos que poderiam ser descontados das tarifas por créditos fiscais, explicaram os analistas.

Eles também disseram que a Light enfrenta “um problema estrutural” associado à cidade do Rio de Janeiro, onde a empresa opera, devido ao nível elevado de ligações ilegais de energia. “Não acreditamos que a companhia possa reduzir perdas não-técnicas sem apoio do governo”.

O UBS-BB tinha recomendação de compra para os papéis da Light, com preço-alvo agora sob revisão de R$13.

As ações ordinárias da Light (LIGT3) recuavam 12,4% por volta das 15h10, a R$6, em mínimas do dia. O índice Ibovespa caía 0,39% no mesmo horário.

Texto: Luciano Costa
Edição: Gabriela Guedes
Imagem: Vinicius Martins / Mover
Comentários:[email protected]

Nesta matéria

LIGT3

LIGHT S.A.

6,40

0,55

+9,49%

Powered by

Análise de Investimentos

relatorios
image

Receba todas as novidades do TC

Deixe o seu contato com a gente e saiba mais sobre nossas novidades, eventos e facilidades.

Receba todas as novidades do TC

Deixe o seu contato com a gente e saiba mais sobre nossas novidades, eventos e facilidades.