Meta entra para grupo que defende livre uso da tecnologia cripto
Além da Meta, participam desse grupo as corretoras Coinbase e Kraken, a exchange Uniswap e a Square, empresa de pagamentos de Jack Dorsey

Atualizado há 6 meses
São Paulo, 31 de janeiro – A Meta, empresa controladora do Facebook, WhatsApp e Instagram, anunciou nesta segunda-feira que se juntou à Aliança de Patente Aberta das Criptos, ou COPA, que defende a livre promoção e uso das inovações ligadas à blockchain e aos criptoativos.
A COPA é uma organização sem fins lucrativos que tenta evitar que as empresas reprimam a inovação por meio do registro indevido ou excessivo de patentes. Assim, a Meta está abrindo mão, na maioria dos casos, de processar entes que utilizem tecnologias patenteadas por ela.
Alguns dos membros da Aliança incluem as corretoras Coinbase e Kraken, a exchange descentralizada Uniswap e a Square, empresa de pagamentos fundada por Jack Dorsey, ex-presidente do Twitter.
Sem criptomoeda própria
Liderado pelo presidente da companhia, Mark Zuckerberg, o projeto de criação de uma criptomoeda própria do Facebook, chamado Diem, foi deixado de lado na semana passada, conforme veiculado por agências de notícias.
A empresa venderá a tecnologia do projeto à fintech Silvergate Capital por volta de US$200 milhões, de acordo com as fontes de The Wall Street Journal. O Diem, denominado Libra anteriormente, fazia parte do plano de expansão na área de pagamentos digitais da Meta.
Texto: Nicolas Nogueira
Edição: Cintia Thomaz e Letícia Matsuura
Imagem: Divulgação
Últimas
Atualizado há 36 minutos
Atualizado há cerca de 2 horas
Receba todas as novidades do TC
Deixe o seu contato com a gente e saiba mais sobre nossas novidades, eventos e facilidades.
Receba todas as novidades do TC
Deixe o seu contato com a gente e saiba mais sobre nossas novidades, eventos e facilidades.