Gigantes chinesas formam aliança regulatória sobre NFTs
O acordo tem como signatários grupos como Alibaba, Tencent, Baidu, e estabelece a autenticação dos dados dos usuários na compra de NFTs

Atualizado há cerca de 1 mês
São Paulo, 4 de julho – Empresas gigantes de tecnologia anunciaram um acordo autorregulatório sobre a comercialização de NFTs, ou tokens não-fungíveis, segundo o jornal South China Morning Post, num suposto esforço para combater a especulação com criptoativos na China.
O acordo tem como signatários os grupos Alibaba, Tencent, Baidu, Ant Group, JD.com, entre outros, e estabelece a necessidade de identificação e autenticação dos dados dos usuários nas compras de NFTs ocorridas em território chinês.
O documento também respalda as leis locais sobre o setor. Logo, as companhias reconhecem que os NFTs só podem ser vendidos em troca de moeda fiduciária e prometem não criar mercados secundários, evitando assim que os usuários renegociem seus tokens em busca de lucros.
Em entrevista ao SCMP, o representante da Associação da Indústria de Software da China, Luo Jun, afirmou que o acordo foi elaborado pelas próprias empresas e que não representa a visão do governo chinês sobre o tema.
O acordo vai ao encontro do posicionamento emitido recentemente por associações bancárias chinesas sobre o tema. Em abril, elas concordaram em proibir o uso de NFTs para a tokenização de ativos do mercado financeiro local.
Texto: Nicolas Nogueira
Edição: Allan Ravagnani
Imagem: Vinicius Martins / Mover
Comentários: [email protected]
Últimas
Atualizado há 7 minutos
Atualizado há cerca de 24 horas
Receba todas as novidades do TC
Deixe o seu contato com a gente e saiba mais sobre nossas novidades, eventos e facilidades.
Receba todas as novidades do TC
Deixe o seu contato com a gente e saiba mais sobre nossas novidades, eventos e facilidades.