Banco do Brasil entra em metaverso no jogo GTA
No metaverso do Banco do Brasil, chamado de Complexo, o usuário poderá abrir contas e até trabalhar com caixas eletrônicos

Atualizado há 6 meses
São Paulo, 16 de dezembro– O Banco do Brasil (BBAS3) entrou para o metaverso e está lançando suas operações nesse meio. O universo de realidade aumentada da autarquia, chamado de Complexo, é como uma cidade virtual que será o servidor de RolePlay no jogo GTA.
O usuário poderá abrir contas, receber benefícios, interagir com a sede do Banco do Brasil e exercer algumas atividades como trabalhar com caixas eletrônicos, fazer remessas de valores e até dirigir um carro forte.
Além disso, é possível fazer um tour virtual ao prédio histórico do Centro Cultural Banco do Brasil Rio de Janeiro, CCBB-RJ, e contemplar a exposição “Egito Antigo”.
Há também um produto de inteligência para investimentos direcionado ao público ligado às principais novidades e tendências atuais desse setor.
A Game Box, carreta gamer do banco, também fará parte do metaverso do BB, assim como a gestora de fundos de investimento da instituição financeira, a BB DTVM. A inclusão dessa empresa, marcada pela presença de uma escola de surfe no mundo virtual, tem o objetivo de promover a inovação, além de patrocinar a surfista Juliana dos Santos e as atletas olímpicas de surfe Tatiana Weston-Webb e Silvana Lima.
O que é metaverso?
O metaverso é um espaço de realidade virtual, aumentada, um mundo digital que replica experiências do mundo real, na internet. As interações são feitas por meio de avatares, e são utilizadas criptomoedas, tokens não fungíveis, NFTs, e a rede blockchain de criptografia para registrar e proteger as transações.
O metaverso ganhou visibilidade com o Facebook. “Nossa marca está tão ligada a um produto que não pode representar tudo o que fazemos hoje”, justificou o cofundador Mark Zuckerberg no evento em que anunciou o novo nome da companhia: Meta.
Desde então, outras empresas estão sendo atraídas para o mundo virtual, como a Adidas, que criou o The Sandbox, a Budweiser, Microsoft, a Nike, ao divulgar a compra da RTFKT, companhia do setor de tokens não-fungíveis, NFTs, e de universo digital, além de outras corporações.
Desempenho das ações do Banco do Brasil
Perto das 17h41, a ação ordinária do Banco do Brasil registrava queda de 0,25%, cotada a R$31,43. No mesmo horário, o Ibovespa operava em alta de 0,75%, aos 108.238,94 mil pontos.
Para acompanhar o desempenho das ações do banco e de outras empresas listadas na bolsa brasileira, basta acessar o TC Matrix, ferramenta gratuita do TC.
Texto: Beatriz Lauerti
Edição: Letícia Matsuura e Renato Carvalho
Arte: Vinícius Martins/ Mover
Nesta matéria
BBAS3
BCO BRASIL S.A.
32,46
-0,19
-0,58%
Powered by
Análise de Investimentos
Últimas
Atualizado há cerca de 9 horas
Atualizado há cerca de 24 horas
Receba todas as novidades do TC
Deixe o seu contato com a gente e saiba mais sobre nossas novidades, eventos e facilidades.
Receba todas as novidades do TC
Deixe o seu contato com a gente e saiba mais sobre nossas novidades, eventos e facilidades.