Detalhe idea

Annanelia Mello
Annanelia Mello

@annanelia

PERFIL AGRESSIVO

TRADERConecta Investimentos

Trader Conecta Investimentos Administradora

Ideas

191

Seguidores

522

Seguindo

255

Membro desde 2021

Ver mais

Annanelia Mello
master

03 de julho de 2022 - 15:14

BBB - Bom Bonito e Barato?! Como escolho os meus trades!!!

Não... BBB para mim não é Bom, Bonito e Barato.

BBB pra mim são:

$BEEF3 $BPAC11 e $BRKM5

Sim, esses são os meus 3 B's atualmente!

Nas últimas semanas tenho compartilhado aqui no $IDEAS, meus racionais de DAY TRADE para $BEEF3 e $BPAC11 ($BRKM5 eu não cheguei a compartilhar pois observei outras postagens sobre o ativo e não quis misturar muito e preferi me focar nesses dois).

Com os ótimos resultados desses trades, muitas pessoas tem me perguntado como eu escolho meus ativos e tenho tido um alto percentual de assertividade nas últimas 06 semanas fazendo Day Trade TODOS os dias nesses 3 ativos (dois deles com com pouco mais de 90%).

Normalmente eu procuro escolher inicialmente de 6 a 7 papéis para ir acompanhando mais de perto e procuro me aprofundar mais no estudo deles.

Escolho por afinidade mesmo, por momento do setor, por oportunidade, por algum fato relevante e até mesmo por curiosidade.

EU, gosto muito mais de SMALL CAPS, gosto de papéis que nem todo mundo gosta ou fala também, mas isso é pessoal.

Tenho amigas de trade como a @fermenabo que tem um estudo parecido mas que tem mais afinidade com papéis de estatais e "bancões" e dá certo do mesmo jeito, a gente só precisa escolher o que nos agrada mais e estudar.

Siiiimmmmm, tem que estudar, não tem fórmula mágica!!!

Depois que eu escolho esses ativos, eu promovo os mesmo a meus "melhores amigos". Isso quer dizer que vou procurar saber tudo que eu posso sobre eles, vou querer conhecer a história deles e como eles "vivem" e á partir daí eles vão fazer parte do meu dia a dia.

Feito isso eu começo a acompanhar tudo que eu posso sobre eles, principalmente aqui dentro da plataforma do TC. Começo procurando tudo que eu achar aqui de literatura sobre os ativos escolhidos, isso normalmente já acaba me dando um caminho para os contribuidores e assinantes que falam e/ou analisam o papel e eu começo também a acompanhar mais de perto essas pessoas e suas análises (o que é muito bacana e aí já dá pra entender como eu acabo seguindo e conhecendo outros contribuidores e novas idéias todos os dias)

Eu não deixo de ouvir a RÁDIO também pq todos os dias durante toda a programação tem conteúdos e participantes falando muitas vezes dos papéis que eu escolhi, o cenário macro atual que pode ou não impactar meus ativos e eu também envio perguntas quando tenho dúvidas de algo no momento ou sobre determinado papel que escolhi quando um desses analistas ou contribuidores ( que então após aquela minha pesquisa inicial eu já sei que fala ou acompanha o ativo que estou estudando) - Olha que oportunidade legal!!!!

Tenho acompanhado também os ativos da aba $QUANT, pra ver se os meus escolhidos estão lá ou até mesmo para escolher novos.

Para encerrar meu roteiro de acompanhamento dos ativos escolhidos eu costumo pedir uma análise macro ali mesmo no nosso mural do Hub Conecta ou no in box pro nosso analista @brunomazzoni que responde no morning call e também não deixo de assistir todos os dias o fechamento de mercado com @sanita na própria rádio e o fechamento que ele faz no canal do Master. Nesse fechamento ele analisa vários papéis que os ouvintes pedem e eu costumo pedir também os que eu tenho interesse para ir acompanhando (foi nessas análises do @sanita que eu pude confirmar minha tese - depois de tradar $BPAC11 na VENDA por 3 semanas - que o ativo estava revertendo a tendência para compra e deixá-lo de fora do meu trade por 1 dia em observação e começar uma sequência de ótimos trades em COMPRA no DT.

Esses estudos eu vou fazendo enquanto vou testando pequenos trades nos papéis, entrando pequeno, fazendo parciais e melhorando meu pm, só assim eu consigo me familiarizar e entender melhor como o ativo se comporta.

Nem todos eu acabo gostando ou achando que pode me proporcionar bons trades e é por isso que vou afunilando (de acordo com o desempenho de resultados) e acabo "levando" comigo somente alguns deles como atualmente os meus 3 B's $BEEF3 $BPAC11 e $BRKM5.

Sigo com os papéis que considero melhores em desempenho mas já vou substituindo os que saíram por outros e iniciando o meu ciclo de estudos pois os que são os queridinhos e altamente assertivos do momento, podem não ser amanhã e gosto de sempre ter opões para minhas operações de DAY TRADE.

Espero ter dado uma luz para quem pergunta e me acompanha, e repito que só chego a esses resultados ESTUDANDO os papéis.


48

46

DISCLAIMER: As informações disponibilizadas na COMUNIDADE são meramente opiniões do USUÁRIO na data em que foram expressas e não declarações de fatos ou recomendações para comprar, reter ou vender quaisquer títulos ou valores mobiliários, ou ainda, qualquer recomendação de investimento. A participação de USUÁRIO na COMUNIDADE não representa qualquer vínculo com a ADMINISTRADORA.

Saia na frente com informações
exclusivas e conteúdos feitos
por especialistas!

Com o app do TC, você faz seu cadastro gratuito e tem acesso às notícias
mais quentes do mercado, conteúdo didático atualizado e a opinião de
quem investe de verdade.

Receba todas as novidades do TC

Deixe o seu contato com a gente e saiba mais sobre nossas novidades, eventos e facilidades.

Receba todas as novidades do TC

Deixe o seu contato com a gente e saiba mais sobre nossas novidades, eventos e facilidades.