Pedro Henrique Feres, CEO da TC Investimentos

Pedro Henrique Feres, CEO da TC Investimentos

CEO da TC Investimentos

Pedro Henrique Feres, CEO da TC Investimentos

Apresentamos a biografia de Pedro Henrique Feres, ex-Terra Investimentos, com vasto currículo no mercado financeiro e atual CEO da TC Investimentos. Neste artigo, vamos abordar tudo sobre a sua formação, trajetória profissional, filosofia de investimentos e os projetos para a corretora do TC.

  • Quem é Pedro Henrique Feres?
  • Trajetória profissional
  • TC Investimentos
  • Filosofia de Investimentos
  • Referências de Feres

Quem é Pedro Henrique Feres?

Pedro Henrique Feres, ou apenas PH Feres, nasceu em São Paulo no dia 16 de junho de 1985. Foi criado em uma família apaixonada pelo mercado financeiro e sempre escutava seu pai e seus tios conversando sobre o assunto.

Assim, por ocasião do destino, sempre soube que o seu destino seria o mercado financeiro.

Ainda quando era muito jovem, viu sua família perder muito dinheiro no mercado e, assim, decidiu que faria de tudo para recuperar o patrimônio que havia perdido.

Feres formou-se em Administração de Empresas por considerar um curso muito abrangente e que oferecia mais oportunidades no mercado.

Trajetória profissional de Feres

Sua primeira experiência profissional foi com 17 anos em uma corretora bem antiga chamada Isoldi, onde abriu e tocou um clube de investimento para amigos e familiares.

Com 20 anos foi para o Santander, sendo o estagiário mais novo e mais rápido a ser promovido dentro da corretora. Contudo, em pouco tempo recebeu uma proposta para ir para a Link Investimentos, uma corretora muito grande e reconhecida na época, onde ficou quase 3 anos trabalhando na área de equities.

A corretora era, até então, focada em institucional e não atendia pessoas físicas. Assim, Feres teve a oportunidade de começar uma área praticamente do zero, desenvolvendo a frente para pessoas físicas. Com isso, Feres pôde crescer não apenas no segmento de pessoa física, mas também começou a entrar no mundo institucional de alta renda.

Itaú BBA

Em seguida, recebeu uma proposta para trabalhar no Itaú BBA, onde passou cerca de 7 anos. Feres considera essa experiência como uma grande escola, que lhe deu uma visão vertical 360º do mercado de equities inteiro dentro do banco, desde o varejo, home broker, personnalité, prime, institucional, estrangeiro, negociações de IPO, tesouraria, etc. Todo o fluxo do Itaú passava por sua mesa, uma mesa muito completa, do principal banco de investimento da ocasião.

Terra Investimentos

Em 2016, saiu do Itaú para assumir uma grande missão na Terra Investimentos. Em conjunto com o presidente da companhia na época, Feres montou todo o projeto vertical do que a Terra Investimentos é hoje, com exceção do mercado agro.

A Terra Investimentos era uma corretora apenas de mercadoria e a transformaram em uma DTVM, quando Feres chegou e ajudou a constituir todas as outras 20 áreas de negócio da Terra do zero.

Portanto, Feres trabalhou a vida inteira dentro de corretora pequena (Isoldi), corretora pequena de banco grande (Santander) e corretora grande de banco grande (Itaú), o que o credenciou como o nome ideal para assumir a missão de construir a corretora do TC.

TC Investimentos

Feres conhecia o TC desde o primeiro ano de existência da companhia e sempre foi muito próximo dos sócios da empresa.

Com a chegada do projeto da corretora, os interesses se alinharam de ambos os lados e Feres recebeu o convite através do Rafael Ferri e do Pedro Albuquerque, tendo uma sintonia muito forte de perfil, momento e vontade de todos.

Feres acredita que existe um potencial muito grande para o TC aproveitar e que a corretora já deverá nascer grande. Apesar de algumas barreiras e fases de execução que precisam passar, todas as pessoas envolvidas no processo estão preparadas para o desafio.

Por fim, destaca que o grande diferencial da TC Investimentos serão os produtos, o ecossistema e o engajamento da comunidade que ninguém no mercado tem.

Filosofia de Investimentos

Feres sempre teve muitos amigos que gostavam e gostam até hoje do mercado financeiro. Assim, começou a operar com apenas 16 anos, quando vendeu sua guitarra e comprou ações da Petrobras por incentivo dos seus amigos.

Hoje, devido às suas experiências nas mesas de operações e ao seu tempo de mercado, Pedro Henrique Feres possui um perfil de investidor mais arrojado.

Referências de Feres

Pedro Henrique Feres gosta das grandes histórias de sucesso, como Jorge Paulo Lemann e André Esteves aqui no Brasil, e Warren Buffett e George Soros.

Além disso, sempre valorizou muito o hábito da leitura e destaca as seguintes obras para os investidores:

  • Os Segredos da Mente Milionária;
  • O Mais Importante para o Investidor;
  • O Investidor Inteligente

Contador (UFRJ) | Analista de conteúdo do TC School

Análise Fundamentalista

E-BOOK

Análise Fundamentalista

Neste e-book, abordaremos de forma simplificada os principais pontos que você precisa saber para entender a Análise Fundamentalista nas suas decisões de investimento.

Receba todas as novidades do TC

Deixe o seu contato com a gente e saiba mais sobre nossas novidades, eventos e facilidades.

Receba todas as novidades do TC

Deixe o seu contato com a gente e saiba mais sobre nossas novidades, eventos e facilidades.