Carol Paiffer, CEO e co-fundadora da ATOM

Carol Paiffer, CEO e co-fundadora da ATOM

CEO e co-fundadora da ATOM

Carol Paiffer, CEO e co-fundadora da ATOM

Apresentamos a biografia de Carol Paiffer, empresária, CEO e co-fundadora da ATOM – Vida de Trader, investidora anjo, coach em investimentos e uma das participantes do programa Shark Tank Brasil.

No texto a seguir, falamos sobre a sua formação, fortuna e história à frente da ATOM (ATOM3), livros, frases, palestras e o treinamento “Semana do Zero ao Trade”. Se liga neste material bacana que preparamos sobre a Shark Tank Brasil Carol Paiffer, em que você irá encontrar:

Boa leitura!

Carol Paiffer

Quem é Carol Paiffer

Ana Carolina Paiffer nasceu em 1983 na cidade de Porto Feliz, no interior de SP. Carol Paiffer é CEO da Atom – Vida de Trader (ATOM3), plataforma digital para investidores adeptos à filosofia de investimentos Day Trade. A empresária também participa da nova temporada do programa Shark Tank Brasil, em que atua como investidora anjo.

Formação de Carol Paiffer

A trajetória da empresária Carol Paiffer no mercado de capitais tem início após uma visita à Bolsa de Valores [B3]³. Desse modo, Carol Paiffer desiste de cursar Moda para ingressar na faculdade de Administração de Empresas, onde conclui a formação pela Faculdade do Maranhão – FACAM, e influenciada pelo irmão – Joaquim Paiffer, que já atuava como estagiário em corretora de valores mobiliários, seguiu trajetória profissional trabalhando no mercado financeiro. Entusiasmados com mundo dos investimentos, os irmãos Paiffer se tornam Agentes Autônomos de Investimentos (AAI), em 2006.

Paiffer Investimentos

Com a experiência adquirida no mercado de capitais e um empréstimo dos pais, os irmãos decidiram fundar a Paiffer Investimentos, reconhecida por conta do título de AAI de ambos. Desta forma, Joaquin e Carol Paiffer começaram sua carreira na gestão de portfólio.

Apenas dois anos depois, a Paiffer Investimentos já possuía uma base de mais de 500 clientes. Como estratégia, por volta de 2008, visualizando todo o cenário macroeconômico do Brasil, Carol Paiffer e seu irmão especializaram-se em investimentos de renda fixa e hedge. A estratégia funcionou bem, a ponto de bater o Ibovespa, negativo naquele ano por conta da crise financeira de 2008.

A melhora do cenário financeiro pós crise fez com que Carol Paiffer e o irmão se dedicassem a uma nova categoria de investimentos, mais arriscada, entretanto que projetaria definitivamente a carreira de ambos no mundo dos cursos de Bolsa de Valores – o Day Trade.

A partir desta nova aposta no mercado financeiro, e o início bem sucedido, com boa rentabilidade nas operações usando tal filosofia de investimentos, Carol Paiffer passou a ser reconhecida entre investidores dada a exímia gestão de portfólio para o risco inerente a tais operações.

Empresas de Carol Paiffer

ATOM Participações

Em 2012 surge a ATOM Participações, resultado de um trabalhado de reformulação da então Inepar Telecomunicações, que passava por recuperação judicial, porém com ações negociadas na Bolsa de Valores brasileira, a B3.

De lá para cá, com toda a reestruturação da antiga Inepar Telecomunicações, Carol Paiffer tornou-se uma das sócias da ATOM Participações, que atua diretamente com operações no mercado de ações, bem como na área de educação financeira por meio da ATOM Educacional, braço da companhia que realiza a venda de cursos de investimentos, palestras e eventos para traders e investidores arrojados com foco em Day Trade.

ATOM Educacional

Como Carol Paiffer e seu irmão buscavam ter uma empresa relacionada ao mercado financeiro e com ações negociadas no mercado, ao invés de fundarem a ATOM do zero e realizar o IPO, que é o processo de emissão inicial de ações, eles adquiriram a Inepar Telecomunicações.

Na época, a Inepar Telecomunicações era controlada da Holding Inepar, que passava por recuperação judicial, o que barateou ainda mais o processo de compra da companhia, já negociada em bolsa de valores. Além disso, Joaquim Paiffer, o já mencionado irmão e sócio de Carol Paiffer, participava do Conselho de Administração da holding, facilitando o sucesso da operação.

Portanto, em conjunto a sócios, no ano de 2012, Carol Paiffer e o irmão adquiriram a Inepar Telecomunicações transformando-a na ATOM Participações S/A, a maior empresa da América Latina dentro do segmento de Day Trade, e a única empresa da bolsa de valores brasileira adepta ao modelo de operação de mesa proprietária.

A reestruturação da companhia para transformá-la na ATOM foi bem sucedida e projetou tanto a própria empresa como a empresária para o mercado financeiro, principalmente no meio dos investidores que são adeptos às operações de Day Trade na B3. Aliás, foi no mercado financeiro que Carol Paiffer fez fortuna e aumentou o seu patrimônio.

A empresa tem como negócio principal fazer seleções de candidatos que se destacam nas competições de mesa proprietária que a ATOM realiza.

Por fim, a imagem de Carol Paiffer e o desempenho operacional da ATOM3 no mercado de ações, permitiram também a abertura da ATOM Educacional, divisão da holding responsável por realizar eventos sobre o mercado e também por vender cursos de investimentos.

Fortuna de Carol Paiffer

A fortuna de Carol Paiffer não é divulgada, porém a Atom — empresa da qual é sócia, auferiu um lucro líquido de R$ 3,7 milhões no primeiro trimestre de 2020 e um lucro líquido de R$ 12,3 milhões ao final do mesmo ano.

Instituto Êxito

Carol Paiffer também é sócia-fundadora no Instituto Êxito, o qual atua em parceria com outros empresários de renome, como Guilherme Benchimol e João Appolinário, na dedicação ao estímulo, apoio e formação de empreendedores jovens e adultos. Dentre as atividades promovidas, promove-se palestras, cursos, mentoria e workshops sobre empreendedorismo.

Shark Tank Brasil

No final de 2020, a empresária Carol Paiffer tornou-se ainda mais comentada nas mídias sociais ao participar da 5ª e 6ª temporada do Shark Tank Brasil, reality show sobre negócios e investimentos na Sony Channel. A empreendedora tem a missão de substituir a Cris Arcangeli.

O programa possui uma dinâmica interessante e correlacionada com o dia a dia da investidora e Shark Tank Brasil Carol Paiffer, pois ao lado de outros 4 grandes investidores e empresários, formam júri que oferece oportunidade de captação de recursos para ideias e projetos de novos ou pequenos empreendedores.

Carol Paiffer no TC

O aumento de mulheres investidoras na B3

Recentemente Carol Paiffer esteve no TC para comentar sobre o aumento do número de mulheres que investem na bolsa de valores. Para a CEO da ATOM, alguns dos motivos para esse crescimento, é o uso cada vez maior da tecnologia, que aproxima novos investidores do mercado de ações por conta de um maior conteúdo didático disponível na Internet.

Leia também: NFT: saiba tudo sobre a tecnologia do momento
Leia também: Jogos NFTs: como escolher um jogo blockchain e ganhar dinheiro?

Frases de Carol Paiffer

Carol Paiffer

Bolsa não é pôquer e all-in, não é para arriscar tudo que você tem nas ações.

Você não pode ser refém do seu salário, emprego ou empresa.

Seja em Bolsa, seja na compra de um terreno ou um carro, lembre-se de comprar barato e vender caro. Tudo é histórico de preços.

Coloque seu dinheiro para trabalhar de forma inteligente. O mercado de ações é uma ótima maneira de construir patrimônio, porque você pode ser sócio de grandes empresas e lucrar com isso.

As pessoas precisam fazer caixa, sempre. Tenha um propósito, mas nunca abandone o caixa, o caixa é rei.

Não deixe de conferir o canal do TC no YouTube. Temos bastante conteúdo para quem está iniciando como investidor!

Legal, não é? A gente também está no Instagram e no TikTok. Segue a gente lá!

Estagiário do TC School | Estudante de Economia na UFPB

Análise Fundamentalista

E-BOOK

Análise Fundamentalista

Neste e-book, abordaremos de forma simplificada os principais pontos que você precisa saber para entender a Análise Fundamentalista nas suas decisões de investimento.

Receba todas as novidades do TC

Deixe o seu contato com a gente e saiba mais sobre nossas novidades, eventos e facilidades.

Receba todas as novidades do TC

Deixe o seu contato com a gente e saiba mais sobre nossas novidades, eventos e facilidades.